O Vascão joga neste domingo contra o Bangu, fazendo a segunda semifinal do Carioca 2019. O Gigante tem a vantagem do empate, mas não pode se garantir nisso. São dois os motivos. O primeiro é que já perdemos para o Bangu esse ano, porque se o time da Zona Oeste não é um timaço, está certinho, bem entrosado, e é muito eficaz naquilo que se propõe, que é se fechar bem atrás, e explorar com muita velocidade os espaços deixados pelo adversário.
O segundo motivo é o mais óbvio de todos, e foi o carrasco do Vascão na final do Estadual do ano passado, e da Taça Rio desse ano: uma bola vadia nos momentos finais. Isso pode resultar em gol, e não há tempo para recuperação. Então é imprescindível que o Vascão ataque, mas com equilíbrio, e sem se expor. Abrir o placar pode fazer toda a diferença na partida.
Para o confronto o Vascão terá a ausência do Xerifão Castan, que se recupera de lesão na coxa. Em seu lugar jogará Ricardo Graça, atleta que a Torcida tem apresentado muita desconfiança nos últimos tempos, mesmo quando ele se apresenta bem. E o Vascão tem uma dúvida, que é entre Raul e Bruno Silva na posição de primeiro volante. Sou a favor da entrada de Raul. Não que eu ache Bruno Silva esse horror todo, mas Raul me parece ter mais eficiência e técnica para chegar ao ataque, e não deixa a desejar na proteção a zaga.
De mais é ter em mente que o jogo não será fácil, e que a Inês não está morta, portanto, se quiserem enfrentar o Flamengo na final, o Vascão terá primeiro que fazer por onde, e passar pelo Bangu. Se passar bem, com propriedade, é mais um fator a pôr pressão em qualquer adversário que possa enfrentar na final.
Confio no Time, mesmo não tendo concentrado, porque já mostraram profissionalismo várias vezes, e em diversas partes.
Quanto ao Blogueiro, infelizmente não verei o jogo, porque estarei em viagem no horário. Mas indo pra final, espero estar presente.
Quanto ao Blogueiro, infelizmente não verei o jogo, porque estarei em viagem no horário. Mas indo pra final, espero estar presente.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário