O Vascão entra em campo hoje às 20h00 para enfrentar o Ceará em São Januário, e a vitória é fundamental para o Cruzmaltino, caso queira reagir no Campeonato, e para o Ceará pelo mesmo motivo. Isso porque o Ceará está na Z4, mas o Cruzmaltino é o primeiro time fora da Z4. Com uma vitória o Ceará empataria no número de pontos com o Vitória e o próprio Vasco, mas permanece na Z4 devido aos critérios de desempate. Já o Vasco, em caso de vitória, salta para a 10ª posição, se afastando da Z4, e ainda com 2 jogos a menos que as outras equipes. Por isso a situação Vascaína ainda não é desesperadora, mas para isso é preciso recomeçar a vencer, e entrar numa sequência de vitórias, que consolide uma recuperação, e o credencie a disputar posições mais altas, e mais condizentes com o elenco que tem.
O Ceará entra em campo como franco atirador. O fato de ser uma equipe subida da Série B, e de estar já a caminho de voltar a essa mesma Série B, faz com que o time do Nordeste não tenha muito a perder. Mesmo assim não irá se abrir, porque tendo ainda um turno a ser disputado, os cearenses deverão jogar fechados e tentando o contra-ataque, tendo em mente a máxima de que um empate é ótimo, e se conseguirem uma vitória numa bola vadia, aí é fora de série.
Já o Vascão tem muito a perder. Com um elenco que tem alguns jogadores caros, como Wagner, Giovanni Augusto, Castán, Maxi López, Martin Silva e Breno, o Vasco tem elenco e time para estar muito acima de sua atual posição na tabela, mas uma série de contusões e equívocos vindos do banco atrapalharam nitidamente o desempenho da equipe. Então é hora de o time mostrar a que veio e recomeçar a acumular pontos, abrir definitivamente espaço da Z4, e se aproximar do G6, porque o Vasco tem elenco para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Além desses objetivos, o Vasco também voltará a ter Valdir Bigode a beira do campo e a comandar a Equipe. Isso gera um incentivo novo aos atletas que entram em campo, e que fecharam apoio pela efetivação do veterano boleiro. O Time também terá algumas alterações em relação ao que vinha sendo usado por Jorginho, sendo a mais importante a possível entrada de Bruno no lugar de Ricardo na zaga, e a saída de Andrey no meio, para a entrada de Wagner.
Vamos ver se dará certo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário