O Vascão fecha a primeira rodada jogando contra o Atlét. MG no Horto. O jogo é muito importante para o Cruzmaltino, poque um resultado que não seja a vitória pode deixar o Vascão em situação muito complicada, dentro da Z4, e com a situação toda embolada. Isso porque o Vitória e o Atlét. PR podem ultrapassar o Gigante em caso de vitória deles, e de outro resultado negativo dos Cruzmaltinos. Para completar a situação complicada do Vascão, ainda temos um time com a defesa reserva e improvisada novamente.
O problema é que o Atlético MG não é o Ceará. Se já foi sofrido contra o time nordestino, que amarga presença na Z4 desde o início do Campeonato, imaginem contra os mineiros, muito mais técnicos e qualificados a buscar melhores posições nesse campeonato, tanto que estão no G6.
Isso não significa que o jogo está antecipadamente perdido. Vamos voltar a velha máxima de que quem morre de véspera é peru, mas que a coisa está muito complicada, está. Menos mal que Andrey volta ao time, e que Lenon deve começar jogando (ele não foi mal contra o Ceará), mas a zaga relativamente baixa e com Bruno Silva improvisado preocupa.
E quando disse que é bom que Andrey retorne ao time, é simplesmente porque ele dá equilíbrio a equipe. O garoto tem bom passe, boa saída de bola, e chega bem no ataque, tanto que já tem gols e assistências em maior número que a maioria dos meias. Para completar isso, ainda tem boa pegada na marcação, sendo o líder de tomadas de bola no time. Como barrar um atleta desses?
E que agora Valdir tenha uma estrela um pouco mais brilhante, e conquiste sua vitória a frente do elenco. Porque a desestruturada que deu no time contra o Ceará foi tenebrosa, e os dois pontos perdidos podem fazer muita falta no final do campeonato, assim como os 3 pontos perdidos contra ao Vitória em São Januário. Esses são aqueles jogos, nos quais quem quer ter um final melhor não pode perder pontos.
Porque depois tem que recuperá-los nos jogos difíceis, como o de hoje.
Mas difícil não é impossível. Já passou da hora de esse time mostrar algo a mais.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário