Como comentei ontem, a Diretoria Cruzmaltina parece estar empurrando com a barriga, enquanto observa melhor Valdir Bigode, seu trabalho, e o retorno que poderá advir dele. Enquanto isso o ex-camisa 9 e ainda ídolo da Torcida Vascaína vem mostrando a que veio nos treinos, e angariando apoios. Além de parte dos que dão sustentação a frágil posição de Campello, vários integrantes dos grupos de oposição também vêm aportando apoio ao atual interino, e para culminar toda essa mobilização, por último Valdir vem recebendo apoio do grupo de atletas Vascaínos. Quais os interesses por trás de todos esses apoios, só saberemos de acordo com os resultados.
Eu não julgo nada nem ninguém sem fatos, então vamos lá.
Valdir Bigode tem estado já há alguns anos como auxiliar técnico do Vasco. Na verdade está nesta função no Vasco desde 2015, tendo trabalhado com vários profissionais que passaram pelo Club, como Jorginho, Milton Mendes, Cristóvão Borges, etc. Nesse período assumiu o Time em pelo menos 3 oportunidade, nunca tendo sido derrotado. A última foi no empate em 1x1 contra o Cruzeiro em Minas, quando o adversário era franco favorito, e esperava-se uma goleada sobre o Vascão. O atual interino também tem um jeito muito "boleiro", e defende o elenco com afinco, e conhece o elenco muito bem, já tendo mostrado que sabe o que e de quem extrair o melhor, e onde as deficiências devem ser amenizadas, o que explica o apoio que recebe dos atletas, e isso é uma condição fundamental para assumir o comando técnico da Equipe nesse momento.
De trabalho a beira do campo temos pouco material para análise, mas o que se viu até agora não pode ser chamado de ruim. E tem muitas outras coisas a favor.
De trabalho a beira do campo temos pouco material para análise, mas o que se viu até agora não pode ser chamado de ruim. E tem muitas outras coisas a favor.
Se isso tudo dará certo, aí é outra história. Mas tem tudo para dar. Como já disse, o Vasco tem uma sequência pela frente que não é das mais difíceis, e há grande possibilidade de acumular muitos pontos, uma gordura preciosa e, quem sabe, ao fim dela ter o time muito bem posicionado na tabela. Se não der com ele, também nada confirma que daria certo com outro.
A única coisa certa é que parece ser a hora de Valdir Bigode. Que ele aproveite.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário