O Vascão volta a camo hoje para jogar a primeira partida em atraso. Difícil dizer se o Vasco foi beneficiado ou não com o adiamento da partida, porque deixou de enfrentar uma equipe que se arrastava e se debatia na Z4, para enfrentar uma equipe que está em franca ascensão, enquanto o Gigante segue brigando com as lesões e consequentes ausências. Os paranaenses brigam para se afastar da Z4, tal qual o Vascão, sendo que eles são os primeiros fora da dessa situação, e o Vascão está a apenas 3 pts acima na tabela.
O time paranaense não é um timaço, mas joga em casa e vem de uma boa sequência no Brasileirão, conquistando pontos inclusive dentro de casa, e tendo batido Flamengo e Grêmio recentemente, dois dos considerados "bichos-papões" do Campeonato. Além disso tem o fato de jogar em casa, algo que os atleticanos costumam saber usar muito bem, sendo extremamente difícil bate-los na Arena da Baixada.
Já o Vascão volta a sofrer com as várias ausências. Seguem fora do time atletas importantes, como Breno, Castán, Ramon, Giovanni Augusto, e agora se unem Maxi López e provavelmente Desabato. A defesa é quase toda a reserva da reserva, o meio-campo sofre com a dificuldade da criação, e o ataque, que parecia estar se firmando com López, sofre um revez com sua ausência pontual. Não é o fim do mundo, mas consistentemente se traduz numa maior dificuldade de chegar ao gol adversário, como vimos durante várias oportunidade esse ano, inclusive foi o motivo das eliminações precoces em todas as competições eliminatórias que disputou. Salta aos olhos ainda a dificuldade nas bolas altas, já que são muitos gols em bolas aéreas que o Time tomou esse ano.
Mas o Vascão tem um incentivo a mais, que é a estreia do técnico Alberto Valentim, o que sempre dá um gás e uma atenção a mais aos atletas que entram em campo. Esperemos que isso seja suficiente para bater o enjoado Atlet. PR em seus domínios.
Mas o Vascão tem um incentivo a mais, que é a estreia do técnico Alberto Valentim, o que sempre dá um gás e uma atenção a mais aos atletas que entram em campo. Esperemos que isso seja suficiente para bater o enjoado Atlet. PR em seus domínios.
Com todo esse quadro a tarefa do Vasco em ultrapassar mais esse obstáculo não é fácil, mas é possível. Para isso não pode se lançar desabaladamente ao ataque, nem tampouco pode se limitar a defender abrindo mão de agredir o adversário. A dosagem equilibrada entre as duas situações de jogo é fundamental para um bom resultado, assim como a melhora nas finalizações, porque numa partida difícil dessas, não se pode perder a quantidade de gols que o Vascão perdeu nas últimas partidas. A eficácia nas finalizações é imprescindível para que qualquer equipe alcance posições mais altas na tabela, e o Vascão vem falhando muito nesse quesito ao longo do ano. Além das falhas na defesa, essa foi o maior dos motivos da campanha irregular nesse ano.
A partida é às 19h30 e terá transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário