Foi em Brusque, Santa Catarina, que a primeira embaixada do Vasco foi reconhecida. Como já havia comentado aqui no Blog do Vascão Eterno, o espaço serve e ponto de encontro para assistir jogos e acompanhar o Club por onde quer que ele vá. A única obrigação para ser frequentador, ser sócio-torcedor ou estatutário do Vascão.
Eu tinha uma ideia um pouco diferente, e há alguns anos falei sobre isso aqui no Blog do Vascão Eterno. Minha ideia era procurar clubes locais, onde os Vascaínos se associariam, e teriam acesso aos serviços dos clubes locais, mas como Vascaínos. Essas associações com os Clubes seriam para sócios estatutários e eventualmente para sócios-torcedores.
Mas também era um projeto muito mais difícil de se implantar.
O sistema de Capitanias, Embaixadas e Casas do Vasco é mais fácil de implantar, e certamente pode dar um retorno em prazo mais curto.
Vasco pode ter 4 estreias amanhã
Maxi López, Leandro Castán, Vinícius Araújo e Lenon. Esses 4 atletas podem estrear amanhã, contra o Palmeiras. A estreia dos reforços contratados durante os últimos dois meses pode levar o Vasco a atingir um padrão que ainda não conseguiu esse ano. Para as competições desse ano esse padrão pode ser atingido um pouco tarde, mas ainda pode salvar o ano com uma classificação à Libertadores 2019. Uma pena que o "timaço" montado pelo Dr Eurico não conseguiu fazer boa figura em nenhuma competição que disputou esse ano. Vamos ver o que fará o time mexido por Alexandre Campello.
Vascão já tem 5 medalhas no Parapan-Pacífico
A competição acontece na Austrália e o Vascão participou na conquista de 4 medalhas de ouro e 1 de prata. Os louros foram colhidos na natação, e outros ainda podem ser conquistados pelo Brasil e o Vascão.
Parabéns a todos os atletas!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário