domingo, 12 de agosto de 2018

Palmeiras x Vasco

O Vascão enfrenta o Palmeiras hoje em São Paulo. Com o bom resultado conquistado na Libertadores, o técnico Felipão deverá poupar o time titular, ou quase todo ele, e o Vascão deverá enfrentar os reservas, ou no mínimo um time misto do adversário. Mas se engana quem pensa que será um time fraco, porque o clube paulista tem um dos melhores elencos do Brasil, e o jogo será de muita dificuldade para o Vascão, até porque esse ano o time ainda não deu mostras de conquistar pontos fora de casa.

Do lado do Palmeiras três são os maiores incentivos. O primeiro é manter a boa posição na tabela, pois no momento está na 6ª colocação com 27 pts, 8 a mais que o Vascão. Se o time não tem os titulares nesse jogo (ao menos não todos), os reservas têm vaga em várias equipes da Série A, e ainda entram sempre motivados para mostrar trabalho e tentar uma vaguinha de titular. Por úlimo o técnico Felipão, que muitos dizem estar defasado, mas além de isso não ser verdade, costuma ser um técnico bastante motivador e agregador, transformando egos em grupos.

Muito contestado no Vascão, o técnico Jorginho tem que provar ter capacidade para liderar esse grupo a buscar coisas mais ambiciosas nessa temporada, e o Vascão tem muitas coisas a buscar já a partir do jogo de hoje. A primeira delas é uma vitória fora de casa, e a oportunidade, se não é fácil, é boa. Também busca se afastar do Z4, com o qual flerta perigosamente desde as últimas duas rodadas. Busca se posicionar melhor na tabela nessa reta final de primeiro turno, para que no segundo possa brigar por coisas melhores ao fim do campeonato, e busca tirar dúvidas em relação ao atual elenco Vascaíno, que tem oscilado exageradamente esse ano.

Para cumprir todos esses objetivos, o Vascão tem desfalques, mas também tem estreias, e importantes. Não jogam Breno, Fernandez e Luiz Gustavo, mas estão liberados para a estreia, Castán, Maxi López e Vinícius Araújo. O time também pode aproveitar o embalo da boa exibição contra a LDU em São Januário, onde apenas faltou caprichar um pouco mais nas finalizações para conquistar a vaga. 

Com tanta coisa em jogo, e a diretoria ainda se mexendo para tentar trazer um "presente de aniversário" para a torcida, o Vascão pode conquistar coisas melhores esse ano. O título não seria uma tarefa fácil, embora ainda seja possível, mas um classificação à fase de grupos da Libertadores, é possível sim. Mas tem que começar a conquistar essa vaga agora, porque a partir de agora, cada tropeço é um degrau mais longe de um objetivo desses.

O jogo é às 19h00 e só terá transmissão pelo pay-per-view.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário