Após mais uma semana para Jorginho corrigir alguns erros que a equipe cometeu contra o Corínthians, o Vascão volta a campo hoje para enfrentar o São Paulo no Morumbi. O jogo já não é fácil pelo tradicional adversário que é, após um princípio de ano oscilante, os paulistas agora passam por um momento excelente, onde as vitórias se sucedem e, segundo a crítica, vem jogando o melhor futebol do país. Para completar tudo isso já tem alguns anos que o Vasco não consegue superar o adversário de hoje, e olhe que nem sempre eles estão com times tão bons assim.
Para o jogo o São Paulo deve vir a campo com o difundido 4-5-1, variando em 4-4-2 e 4-3-3, dependendo da situação e das condições que a partida ofereça. A provável escalação sugere isso, já que dois dos atacantes são bastante polivalentes. Para a partida o São Paulo promete ter dois importantes trunfos a mais que o normal. O primeiro é que, além de jogar em casa, essa casa estará cheia, embalada pela boa campanha do time e o bom retrospecto são paulino contra o próprio Vasco. O outro incentivo extra é a possibilidade de assumir a ponta da tabela, após o time do cheirinho ter começado a feder ontem, ao perder para os reservas do Grêmio.
O Vascão, por outro lado, vem sofrendo com a mesma instabilidade que caracterizou o primeiro semestre, e que não tem como colocar na conta de nenhum treinador. Após um início de segundo semestre interessante, com 2 vitórias e 1 empate, o time sofreu duas derrotas seguidas, sendo a contra o Corínthians uma daquelas de deixar preocupado o mais otimista dos otimistas. Após um bom primeiro tempo, em que foi superior ao adversário, o Vasco voltou absolutamente desatento e dispersivo, principalmente na sua parte defensiva, o que possibilitou a virada e goleada corinthiana. Alguns dias antes tinha acontecido o mesmo em Quito, com a inversão dos tempos de jogo.
Com esse retrospecto no ano, a incógnita que nos segue é: qual time Vascaíno entrará em campo hoje? Será aquele que, mesmo com um a menos, dominou o Grêmio, anulando praticamente todas as tentativas de ataque dos comandados de Renato Gaúcho, ou será o que fez o segundo tempo contra o Corínthians, e que assistia aos adversários se deslocarem e entrarem livres para conclusão na área defendida por Martin Silva? Dependendo do time que entre em campo hoje, podemos ter esperanças da vitória, ou a tristeza de outra goleada.
Saberemos a partir das 16h00, e pode ser pela TV também, porque o jogo terá transmissão para o Rio de Janeiro, e boa parte das outras praças brasileiras.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário