O técnico Alberto Valentim é o novo técnico do Vascão, e já deve "assumir" o Club no jogo de quarta-feira contra o Atlét. PR. A escolha vem cerca de 2 semanas depois da demissão de Jorginho e de Valdir Bigode ter assumido como interino e ter conseguido ao menos impedir o time de seguir caindo.
Só que Valdir Bigode estava no comando interino da equipe, sendo "testado" em resultados e desempenho. Não passou em nenhum deles, apesar da vitória sobre a Chapecoense no último domingo. Mas o desempenho contra o Ceará foi lamentável, e contra o Atlét. MG aceitável, assim como o desempennho contra a Chapecoense. Vejam bem, o fato de Valdir seguir invicto nas oportunidades em que esteve a frente da equipe não significa que tenhamos tido boas apresentações. Mesmo na elogiada apresentação contra o Atlét. MG, os mineiros tiveram mais e mais claras oportunidades de gol, por isso aceitável.
Nesse contexto apareceu Alberto Valentim. Técnico jovem, campeão Estadual pelo Botafogo, foi rapidamente contratado para trabalhar no exterior, e também rapidamente demitido por ter batido de frente com seus empregadores. Curriculum pequeno, mas não se pode esperar um curriculum longo de quem acabou de chegar na profissão.
Pessoalmente não tenho impressão boa ou ruim do técnico. Fez um trabalho vitorioso no Botafogo, ganhando do próprio Vasco na final, mas é muito pouco para se analisar um técnico. Podemos estar contratando o embrião de um novo campeão mundial, ou de mais um fracasso dentro desse competitivo e restrito mercado de trabalho. O tempo dirá. De nossa parte é seguir dando apoio e torcendo para que possa ter o elenco realmente a disposição, porque com o time completo e bem treinado, o atual Vasco não deixa muito a desejar a nenhum dos grandes times do Brasil, embora o elenco ainda mostre algumas deficiências.
E Valentim já estará no comando do time amanhã, mas com certeza ouvirá, e muito, o seu auxiliar Valdir.
A propósito, a melhor dica que vi a beira do campo até agora veio de um contestado zagueiro. Paulão sugeriu a Jorginho que colocasse o time para a frente, quando o técnico queria segurar o resultado. Seguir a dica fez o Vascão vencer o jogo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário