O Vascão vai a campo hoje para enfrentar o Sport-PE pela segunda rodada do Brasileirão 2.020, sendo que será sua estreia na mais importante competição nacional. A partida é no São Januário, mas esse fato fica bastante prejudicado pela ausência de Torcida, devido as providências pela contenção de transmissão do Covid-19. Apesar de ser a primeira, e de termos ainda um campeonato inteiro pela frente, a partida é importantíssima para o Cruzmaltino, porque ela marca o primeiro adversário um pouco mais qualificado que o Time de Ramon enfrentará, e porque é importantíssima para dar confiança aos vários jovens que temos no elenco.
O Sport vem com uma 4 desfalques para o confronto, todos devido a lesões. Mas esse fato não impediu o time pernamnbucano de vencer o Ceará por 3x2 na primeira rodada. Mas vale lembrar que eles vinham fazendo um ano muito ruim, com um Estadual fraquíssimo, e com uma campanha horrorosa na Copa do Nordeste, vencida pelo Ceará.
Já o Vasco vem com dois desfalques. A jovem promessa Vinícius está lesionado há umas duas semanas, e no exame Covid pré-jogo, Bruno César teve laudo positivo para o vírus, e com isso ficará ao menos 10 dias afastado dos treinos, do grupo, e do Campeonato. Espero sinceramente que ele não desanime, porque estava bem mais magro, e nitidamente seu futebol tinha melhorado bastante, e até era cotado para entrar jogando hoje.
Para variar temos algumas espectativas para a partida, mas espectativas nem sempre se consolidam dentro de campo. No papel o Vascão tem mais time, mas isso não significa que em campo essa vantagem consiga se consolidar. Mas com isso espero ver um Sport fechado na defesa, e buscando os contra-ataques para chegar ao gol Vascaíno. Ao contrário, espero um Vascão que vá para cima do adversário, que busque furar essa retranca com toques rápidos, precisos, e seja capaz de articular jogadas efetivas, e concluí-las com eficiência. Esse Vasco deve buscar a marcação pressão (agora chamada de marcação alta) e, em roubando a bola já no ataque, saiba se aproveitar da desarrumação da defesa adversária. Também espero um Vasco que consiga correr durante os 90 min, já que se prepara há pelo menos um mês e meio para o Brasileirão, o que significa uma pré-temporada importantíssima.
De mais espero uma vitória convincente do Vascão, que comecemos com o pé direito, e que venhamos a ter um bom Brasileirão, fato que precisamos bastante que se realize.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário