Mesmo com um jogo a menos, o Vascão ocupa a segunda posição no Brasileirão 2.020, depois da difícil vitória sobre o São Paulo ontem no São Januário. Além da segunda posição também mantivemos os 100% de aproveitamento. De minha parte acertei os dois últimos placares, ainda que o de ontem tenha sido um placar mandrake, já que o pênalti pro São Paulo foi inventado. Não acredita? Basta ver as imagens, e quem do São Paulo reclamou do pênalti? Ninguém.
O jogo teve 4 momentos distintos. O início do primeiro tempo o São Paulo adiantou a marcação, e o Vasco se enrolou muito. Com isso o Cruzmaltino não conseguia sair jogando, e o São Paulo era perigoso, tendo Daniel Alves perdido um gol com Fernando Miguel praticamente batido. Mas essa postura cobra um preço físico, e aos 15 min o Vascão já tinha equilibrado a partida, e aos 25 min já dominava o adversário. Com isso Talles Magno deu uma bela cabeçada, no contrapé do Volpi, que praticou incrível defesa. No final do primeiro tempo foi a vez de Fernando Miguel fazer boa defesa em contra-ataque rápido.
A segunda etapa começou exatamente como a primeira, e ao 8 min o adversário meteu uma bola na trave Vascaína, mas foi a última boa oportunidade deles, porque o Vasco logo equilibrou a partida de novo, e aos 16 min Cano abriu o placar, ao pegar de primeira a bola que sobrou em cobrança de escanteio. A partir daí o São Paulo tinha o domínio territorial, mas quem ameaçava era o Vascão. E poderia ter ameaçado mais, tivesse organizado melhor os vários contra-ataques que teve a disposição. Mas aos 29 Andrey recebeu pele meia direita e foi levando, ficou cercado por 2 adversários, enquanto Cano se posicionava sozinho ao lado do meia, que rolou a bola para ele, Cano ajeitou e fuzilou, fazendo o segundo. Aos 45 o juiz inventou o pênalti para o São Paulo, e Fernando Miguel fez duas grandes defesas na cobrança, mas o lance foi anulado porque o Vascaíno se adiantou. Na repetição não houve perdão. Logo depois o juiz acabou o jogo.
Apesar de alguns momentos em que o adversário teve o domínio das ações, o Vascão se portou bem. Hoje destoaram Gabriel Pec, e Felipe Bastos, que tiveram atuações mais apagadas do que contra o Sport. Já Cano foi muito bem, Benitez voltou a fazer ótima partida, e a zaga toda se portou bastante bem. Andrey oscilou boas jogadas, e erros de passes, assim como Talles Magno. Fernando Miguel fez boa partida, e apareceu bem quando foi exigido. E temos que ressaltar que o São Paulo tem um time muito mais arrumado e técnico que o Sport. Foi uma ótima oportunidade para analisar o trabalho de Ramon, que segue 100% desde que assumiu. Claro que uma hora irá perder, mas também nos dá muitas esperanças.
Se a primeira partida foi a da Paz de Bastos, hoje foi a de:
Cano neles!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário