O Vascão enfrenta o São Paulo hoje, às 16h00, no São Januário. A partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão 2020, embora seja apenas nossa segunda partida na competição. Não se enganem pelo revés sofrido pelos paulistas em seu campeonato estadual, nem por algumas dificuldades que eles enfrentam, o time são paulino sempre nos dá trabalho, e não acredito que seja diferente hoje.
Falando em São Paulo, os paulistas não devem se fechar, porque precisam da segunda vitória, não só para mostrarem recuperação da eliminação no estadual - e nada melhor do que fazer isso sobre outro time grande -, como também têm pretensões de atingirem melhores posições na tabela ao final do campeonato, e para isso é necessário acumular pontos. Com os estádios sem torcida isso fica facilitado de ser conquistado fora de casa. Então não espero um São Paulo retraído, mas também não espero que eles partam para cima. Devem sair na boa, sem se expor exageradamente, mas não deixarão de buscar o gol.
Já o Vascão vai a campo com 3 desfalques: Vinícius e Pikachu lesionados (todo o lado direito titular), e Bruno César com covid-19. O lado direito deve ser ocupado por garotos da base. Gabriel Pec e Caio Tenório ocuparão o lado direito, e torcemos para que ambos tenham um rendimento ainda superior ao que tiveram contra o Sport-PE. O resto do Time não deve ser alterado, mas algumas deficiências observadas esperamos que tenham recebido a devida atenção do técnico Ramon. Cano praticamente não apareceu na partida (segunda vez seguida, se levarmos em conta o jogo treino contra o Volta Redonda), e ele é um jogador que precisa dos gols. O lado direito da defesa começou o último jogo em marcha lenta, e isso não pode acontecer. O rendimento da equipe caiu bastante no segundo tempo contra o Sport, o que também não pode acontecer. Mesmo atuando bem mais recuado, Henrique de vez em quando poderia aparecer. Todos esperam que ele seja um 3º zagueiro, aparecendo no ataque de vez em quando isso será um elemento surpresa dentro da partida.
De resto é vermos o que evolui, o que sedimentamos de bom, e como a Equipe se comportará. O Sport-PE foi o primeiro jogo de Ramon contra uma equipe de Série A, agora vamos ao primeiro teste contra uma equipe de Série A mais qualificada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário