quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Guarim deve deixar o Vascão

O Presidente Alexandre Campello disse que o Vasco já negocia a rescisão contratual do colombiano. Apesar de toda a afinidade mostrada com o Club, e de toda o apoio que o Club deu ao atleta para que resolvesse seus problemas, fato é que a situação não pode se prolongar mais. O Campeonato Brasileiro reinicia na próxima semana e o Vascão precisa definir seu elenco, inclusive abrindo espaço na folha salarial para trazer um jogador do nível do próprio Guarim, e que jogue.

Infelizmente, quando Guarim suspendeu o contrato para ir a Colômbia sem previsão de volta, eu disse que torcia pelo retorno, mas que isso seria difícil.

Carlinhos

O meia atua como segundo volante ou um pouco mais avançado, e está no futebol belga. Ele chegou domingo para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O atleta de 26 anos estava no futebol belga, e  busca projeção ao vir para o Vascão. Vamos ver o que ele conseguirá entregar.

Neto Borges

O Vasco também contratou o lateral esquerdo Neto Borges. O atleta também vem do futebol belga, e está atualmente com 23 anos. A princípio ele vem para tomar conta da tão discutida lateral esquerda do Vascão, mas no fundo é outro que precisaremos ver o que conseguirá entregar.

Por que precisamos ver o que entregarão?

O fato de a Bélgica ter uma boa seleção nomomento não significa que o futebol belga seja de primeiro nível. Isso porque a grande maioria, se não todos, atuam em outras praças, como Inglaterra, Espanha, Itália, etc. Essa história de DVD é sensacional, porque o agente seleciona apenas os acertos, e faz uma compilação que dá a impressão de o atleta ser um craque, e isso engana muito. A equipe de Carlinhos foi a 5ª colocada, e a de Neto Borges a 7ª colocada no último campeonato nacional.

Então precisamos ver o que eles conseguirão fazer em campo, ainda mais num campeonato equilibrado e difícil como o Brasileirão. 

Precisamos de mais

Apesar de a diretoria estar se mexendo, de que algumas peças têm mostrado mais comprometimento e estarem melhorando o desempenho, e de que existe possibilidade de esse elenco dar liga, fato é que falta ao Vasco um verdadeiro atleta de referência - como era Guarim. Seria interessantíssimo que pudéssemos repor a saída do colombiano a altura, e que o Vascão contasse com uma grande estrela no elenco, em condição físico-técnica de liderar esse Time dentro de campo.  Um nome que imponha respeito aos adversários.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário