O Vascão enfrenta o Fluminense no Maraca hoje, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2.020. O confronto será às 19h00, e vale muito para a consolidação da boa campanha que o Vascão vem fazendo nesse início de trabalho de Ramon. Também pela aparente reorganização das contas do Club, que pagou mais uma folha salarial ontem, com direito ao acordo de salários atrasados. Os funcionários ainda têm 2 folhas atrasadas, e esperamos que isso seja resolvido o mais brevemente possível.
Quanto ao jogo é aquela história; o Fluminense costuma ser aquele freguês assíduo, que volta sempre, mas no futebol os fregueses às vezes esses fregueses dão um calote, ainda mais se tratando de um clube grande, então, todo cuidado é pouco, e é literal.
Mas isso não significa que ter cuidado seja sinonimo de ser covarde. O Time Vascaíno tem jogado com muita inteligência, e superado deficiências técnicas com muita disposição, e muita aplicação tática. O Fluminense não tem esse time todo, mas é perigoso. Desnecessário dizer que tem ao menos dois atletas em seu elenco que podem decidir um jogo em um lance isolado, e também é desnecessário dizer que tem uma equipe que conta com várias caras jovens, e prontas a buscarem a confirmação de uma carreira promissora. Fora isso, com o campeonato ainda no início, uma vitória do time da Zona Sul os leva a empatarem com o Vascão em número de pontos, o que não é pouco.
Mas nesses quesitos o Vascão não é muito diferente do time adversário. Também tem alguns nomes capazes de decidirem um jogo em apenas uma bola, tem várias caras jovens a fim de se firmarem nesse competitivo universo do esporte profissional, mas me parece passar por uma fase mais positiva, porque tem conquistado muito bons resultados desde que Ramon assumiu, e ainda por cima vem numa ótima maré de boas notícias, ou seja o ambiente em São Januário está mais propício a alcançar bons resultados.
E bom momento ajuda muito, mas não garante nada. O que pode ajudar a garantir alguma coisa é o bom momento de várias de suas peças, principalmente as defensivas, enquanto no ataque as coisas estão melhores, com a responsabilidade principal sobre Cano, mas com vários atletas participando na criação e conclusão das jogadas, e isso se reflete no fato de que os gols Vascaínos começam a se distribuir entre os atletas da equipe, e a enorme "canodependência" que tínhamos já não é mais tão intensa.
Acontece que nem tudo são flores na Colina, e temos mais um jogador afastado por Covid-19. Bruno César, Bruno Gomes, e agora Vinícius. São atletas importantes para a equipe, e num momento muito ruim. Andrey está fora por 3º cartão, e a cabeça de área se transforma numa enorme dúvida para Ramon. Eu entraria com Marcos Júnior nessa posição, mas há outras opções, incluindo Carlinhos, mas esse eu escalaria no lugar de Felipe Bastos. No ataque eu jamais deslocaria Benitez do meio, onde ele nitidamente rende muito mais. Minha opção seria entrar com Paredes, formando o ataque com Paredes, Cano, e Talles Magno. Mas eu não sou Ramon, não acompanho os treinos, e espero que sendo essa a opção, ou qualquer outra, que ele encontre a melhor para que o Vascão renda o máximo, e possa conquistar essa vitória.
De qualquer forma, se antes o Vascão não parecia ter nenhuma opção, hoje o elenco já mostra opções ao treinador. Não pela qualificação incrível dos atletas que o compôem, mas pelo uso muito melhor que vem sendo feito deles.
Acredito numa boa apresentação, e que conquistaremos mais 3 pts. E também acredito nas mesmas circunstâncias dos últimos jogos, com o Vasco apresentando dificuldades de sair jogando no início da partida, mas se recuperando ao longo do jogo, e terminando a partida apresentando um melhor futebol do que o adversário em campo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário