O Vascão fez seu terceiro jogo treino ontem, e venceu o Volta Redonda por 2x1. O Time entrou bastante modificado em relação às duas primeiras apresentações, e fez um primeiro tempo apenas razoável. Ramon aproveitou o confronto contra um adversário um pouco mais qualificado muito mais para observar opções, e dar algum ritmo a alguns atletas, do que para entrosar a equipe. O esquema de posse de bola, de movimentação, e da busca de envolver a defesa adversária permaneceu, mas os nomes não, e por isso vimos uma queda de produção da equipe, principalmente na primeira etapa.
A verdade é que perdeu o primeiro tempo do confronto por 1x0, e não fez uma boa apresentação. Mesmo assim o gol do Volta Redonda foi de pênalti, e Fernando Miguel não trablahou. Ao contrário, o goleiro adversário trabalhou, mas os erros de conclusão dos Vascaínos foram fundamentais para o placar. Mesmo assim insisto na queda de produção da Equipe na primeira etapa, e muito em função de algumas peças não terem entrado em campo.
Na segunda etapa o Vasco veio modificado e melhorou bastante, mesmo assim não foi uma grande apresentação. Felipe Bastos fez de cabeça, em cruzamento vindo de cobrança de falta por Bruno César, e Bruno César sacramentou a virada, com mais uma falta cobrada magistralmente. Mas é pouco, muito pouco. Verdade que foi o adversário mais qualificado que enfretamos, e que tínhamos alguns desfalques importantes, mas a producão da Equipe esteve longe do ideal, embora alguns observados tenham mostrado bastante. Andrey, Bruno César, Gabriel Pec, Ulisses, e Bruno Gomes foram bastante bem, com Lucas Santos mostrando que está se adaptando à nova realidade profissional.
De qualquer forma precisaremos evoluir bastante, e algumas posições mostraram que precisamos de reforços, como as laterais, e o ataque. O meio também, principalmente porque Guarim segue sendo uma incógnita, e Raul não deve mesmo continuar. Por sinal, se há uma oferta em dinheiro do Bragantino pelo atleta, tchau Raul.
Mas ontem tivemos uma notícia bastante desagradável. Jordi conseguiu uma liminar e deixou o Vasco. O chato não é que ele tenha deixado a Colina, já que é um goleiro que nunca me passou segurança, mas a forma como aconteceu. As alegações são as de sempre, e vêm comprovar o que eu disse, que o acordo assinado não chega a resolver a questão dos salários atrasados, então é muito bom que o Club se mexa e resolva de uma vez por todas esse problema. É difícil, mas não é impossível.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário