domingo, 10 de agosto de 2014

Blog do Vascão Eterno e a boa vitória em Natal



O Vascão conseguiu uma boa vitória hoje em Natal. Os 2x1 sobre o abc poderiam ter sido mais fáceis, mas a verdade é que nossa defesa mais uma vez mostrou uma série de falhas, principalmente pelo lado esquerdo e nas bolas altas. De qualquer forma Martín Silva mostrou que realmente é bom goleiro, mas tem uma falha, que é soltar demais a bola. De mais a equipe se portou bem, controlando o jogo e sendo perigosa.

No primeiro tempo o jogo foi muito truncado, mas o Vascão começou assustando, com uma cabeçada de Kleber e um chute de Aranda. O abc respondeu em chute que passou rente a trave, e outro em que Martin Silva fez grande defesa. Estávamos com um jogo equilibrado, e até com algumas oportunidades, mas o jogo em si não era bom. Até que Douglas meteu uma bola para Lucas Crispim, a defesa se atrapalhou, o goleiro deu rebote e Kleber meteu para fazer 1 x 0. Esse foi o placar do primeiro tempo, sem que não tivéssemos passado outros sustos, e Dakson ainda perdeu gol incrível.

No segundo tempo o abc voltou com vontade e chegou duas vezes com bastante perigo, mas ainda no início dessa etapa, Dakson sofreu pênalti e Douglas converteu com categoria. 2 x0 Vascão e a partida estava sob controle. Logo depois Douglas meteu uma bola (achei meio sem querer), que deixou Lucas Crispim na cara do gol, mas o goleiro do abc defendeu com o pé. O abc cresceu no jogo, e levava perigo pela esquerda da defesa do Vascão. Adilson Batista tirou Marlon, que tinha cartão amarelo, e colocou Henrique, mas o garoto Vascaíno não entrou bem, e o caminho continuou aberto. Aos 37 min veio cruzamento da direita, e a defesa Vascaína estava mal posicionada, Henrique cometeu pênalti, e Dênis Marques converteu, dando números finais ao jogo. 2 x 1 e o Vascão ainda perdeu uma chance, mas o abc também.

Bom resultado, pois o abc tem um time bem ajustado e jogava em casa, com um estádio cheio e uma torcida doida para ver o time nordestino conseguir sua primeira vitória sobre o Vascão, mas ainda não foi dessa vez.

Também foi bom resultado pois com isso o Vascão pulou para a 5ª posição, jogará seu jogo adiado contra o náutico na próxima terça-feira, e vencendo pulará para a 2ª posição, e no próximo sábado contra o ceará, em São Januário. Vencendo esse jogo também, será o líder do campeonato, independente de outros resultados. Depende só do Vascão, e temos tudo para dar essa arrancada.

Notas:

Martín Silva – Mais uma boa atuação do goleiro Cruzmaltino, e no jogo de hoje voltou a salvar a Equipe em várias oportunidades. Apenas um detalhe precisa ser mais trabalhado nos treinamentos, pois Martín solta muitas bolas, mas tem ótimo poder de recuperação. Nota 8,0.

Carlos Cesar – A melhor apresentação que vi do lateral com a camisa
do Vascão. Foi muito bem na defesa, dominando seu setor. Não apareceu tanto no
ataque, mas quando subiu conseguiu ser mais produtivo que em outras jornadas,
mas ainda sem ser decisivo. Nota 6,5.

Rodrigo – Foi bem na maior parte do jogo, mas voltou a dar um mole absurdo, e o abc não marcou por pouco, além de ter se posicionado mal algumas vezes. Não foi a melhor de suas atuações. Tomou um amarelo bobo por reclamação, e quase foi expulso pelo mesmo motivo. Nota 5,0.

Douglas Silva – Um pouco melhor que Rodrigo, mas também não fez grande apresentação, principalmente no posicionamento em contra-ataques. Nota 5,5.

Marlon – Fazia partida razoável, até levar um amarelo totalmente desnecessário ao retardar o jogo. Nota
5,5. Foi substituído por Henrique que não esteve bem, deu mais espaços na defesa que Marlon e foi menos eficiente no ataque, além de ter feito um pênalti devido a estar mal posicionado. Nota 4,5.

Aranda – Partida de altos e baixos. Apareceu bem no ataque e na defesa no início do jogo, a partir do meio do primeiro tempo passou a oscilar bons e maus momentos, tanto na defesa, quando deu alguns espaços, quanto no ataque, quando errou alguns passes, mas não chegou a comprometer. Nota 5,5.

Fabrício – Com o novo esquema com 5 no meio campo ficou mais fixo na defesa. Não foi tão bem, principalmente no 2º tempo, pois não conseguiu cobrir o lado esquerdo com eficiência. No ataque também não apareceu bem. Nota 5,0.

Dakson – Mais uma boa atuação. Distribuiu bem o jogo, chutou a gol, ajudou na marcação. Vem se firmando jogo a jogo. Não leva nota mais alta pelo cartão amarelo desnecessário que levou. Nota 6,5.

Douglas – Talvez um dia eu o entenda. Acertou apenas uns 10% de tudo que tentou, mas no pouco que acertou fez um gol e colocou Lucas Crispim 2 vezes na cara do gol. Foi decisivo na vitória, embora pudesse ter produzido muito mais, se acertasse os passes. Nota 7,0.

Lucas Crispim -  Fez bom jogo, mas perdeu 2 gols na cara do goleiro. No primeiro Kleber fez no rebote, no segundo a jogada morreu. Nota 6,0. Foi substituído por Montoya, que dessa vez não entrou bem, pois não conseguiu segurar a bola no ataque e nem produziu como se esperava. Nota 4,5.

Kleber – Muita luta, mas pouco produtivo, mesmo assim deixou sua marca, em chute de muita precisão e oportunismo. Tem mostrado que ainda precisa evoluir muito mais. Nota 5,5. Foi substituído por Edmilson, que está precisando de ritmo de jogo. Correu muito, mas foi pouco efetivo, e só participou realmente bem em um lance. Nota 5,5.

Adilson Batista – Tem acertado na escalação da Equipe, e hoje acertou também nas substituições, já que uma ocorreu por contusão (Douglas) e duas por cansaço (Lucas Crispim e Marlon). Não tem culpa se os jogadores entram em suas reais posições, e rendem bem abaixo do esperado. De qualquer forma tem que reposicionar a defesa, que tem dado espaços em demasia, se posicionado mal em alguns lances, e ainda agravado por falhas individuais grotescas. Mas isso ele mesmo já viu, se vai conseguir corrigir é outra história. O certo é que os defeitos acima não ocorreram por falta de combate no meio-campo, mas por falhas da defesa mesma. Duas coisas ainda faltam a Adilson Batista, opções táticas e jogadas ensaiadas. Nota 6,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário