O Vasco vai receber o Coritiba hoje, e precisa da vitória a todo o custo. Mesmo já tendo saído da Z4, tendo deixado 1 time entre nós e a 17ª posição, tendo mostrado algo muito mais parecido com futebol do que vinha fazendo, e estando numa espiral positiva tanto técnico-tática, quanto de astral. Mas isso tudo tem que ser confirmado com mais uma vitória hoje, porque ela pode confirmar esse bom momento que começa e nos habilitar a conseguir um melhor final. Nosso adversário, em compensação, apresenta um quadro bastante distinto do nosso.
E como sempre começamos falando do adversário, hoje também. Técnico e comissão técnica novos, alterações na equipe, afundado na Z4 desde o início do Brasileirão, e hoje na lanterna da competição, não apenas acendem o sinal de alerta, mas levam o Coritiba ao desespero na Competição. Esse desespero tem números, e são os 10 pts que o separam da primeira posição fora da Z4. Isso faz com que o time paranaense tenha se tornado um "franco-atirador" na competição, em que ele não tem nada a perder, mas muito a ganhar. E isso torna o Coritiba um time extemamente perigoso a qualquer adversário.
Mas se o Coritiba não tem mais o que perder, e tudo o que ganhar, o Vasco está no limbo, e tem muito a ganhar, e tudo a perder, a depender dos resultados que obtenha daqui para a frente. Recém saído da Z4, com apenas 3 pts a separarnos da 17ª posição, qualquer tropeço, pior ainda se em casa, pode nos colocar novamente no desespero de brigarmos para não cair. Ao contrário, uma vitória já pode nos deixar na alça de mira de melhores posições, e de conquistarmos uma classificação para as Copas Continentais.
Com esse espírito Luxemburgo irá com o Time completo, tendo a volta de Leo Matos aos titulares, e de Benítez no banco. O bom desempenho da Equipe, principalmente nos primeiros tempos, e metade dos segundos tempos das duas últimas partidas nos anima a algo melhor. Se pensarmos que o Profexô teve mais uma semana completa para trabalhar e preparar a Equipe, aí mesmo é que podemos cobrar e esperar algo a mais. Se uma derrota nos liga novamente todos os sinais de alerta, um empate nos mantém no limbo, com possibilidades de leve piora, mas uma vitória, além de melhorar ainda mais o astral, o ambiente, e nos abre muito melhores perspectivas para disputarmos algo a mais nessa competição, ainda mais porque o campeão da Libertadores será brasileiro, e a zona de classificação para as Copas Continentais se extenderá até a 14ª posição na tabela - o Vasco atualmente é o 15º.
Por isso tudo, além de todos os bons predicados que passam por São Januário nesse momento, de todo o bom momento, nossos atletas também precisarão colocar mais disposição do que o normal em campo, aumentar a intensidade de jogo, corrermos além dos limites, estarem ligados e atentos em todos os momentos da partida, e fazerem esse resultado em casa. O campeonato de 12 partidas de Luxemburgo começou bem, mas precisa manter a constância, e precisa melhorar ainda mais.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário