O Vasco empatou com o Palmeiras ontem em São Paulo. Os paulistas entraram com um time alternativo, e a partida acabou tendo um nível técnico apenas razoável, mas foi bastante movimentada, com os dois times se dedicando em campo, fechando espaços, e buscando jogar nos erros do adversário. O empate não foi um resultado ruim para o Vasco, mas foi nítido que, se o Time tivesse se esforçado um pouco mais no final do jogo, até poderia ter saído com a vitória.
O primeiro tempo mostrou um Vasco bastante ligado, elétrico, buscando o ataque, mas com muitos erros de passes. Aos 5 min Matos abriu o placar de cabeça, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Fora isso o Palmeiras se fechava bem, e tinha melhores oportunidades, porque saía em contra-ataques rápidos. Num desses a bola foi roubada no meio, e uma ligação direta pegou a defesa Vascaína aberta. O 1x0 fazia justiça. O Palmeiras se fechou mais, e o Vasco não se entregou. Aos 35 min Benítez empatou num golaço de falta, e deu números finais ao jogo.
No segundo tempo a toada foi a mesma, e se o Palmeiras criou as melhores chances no início dessa etapa, o Vasco o fez mais para o final do jogo, e criou mais, e melhores oportunidades que o time paulista. Mas pareceu que o Time estava com medo de perder, e se preservava com medo de um contra-ataque.
Como eu disse no título, o empate deixou um gosto de quero mais. O resultado não foi ruim, porque nos posicionamos a 4 pts da Z4, e ainda consolidamos a 14ª posição na tabela, mas até pela situação da Equipe na competição, a segurança de garantir um ponto contra um adversário considerado muito difícil, e fora de casa, pesou mais do que a possibilidade de conquistar os 3 pontos, correndo o risco de perder o ponto que parecia quase ganho.
A reclamar apenas da entrada de Vinícius. Ele é voluntarioso, se apresenta para o jogo, até tenta, mas é muito fraco, erra tudo o que tenta, perde bolas simples, perde para qualquer um na corrida, e acaba sendo um a menos em campo. Ele precisa voltar para a base, e para ontem.
Agora o Vasco fica até sábado em Atibaia, onde deve dar uma aprimorada na parte física, concentrar, e melhorar a parte tática. Contra o Bahia é no mínimo a mesma pegada apresentada hoje, porque temos mais time que os baianos, e temos totais condições de ganhar esses 3 pts. Com eles o Vasco dará um passo gigante para se livrar da Z4 de uma vez por todas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário