O Vascão recebe o Atlét. MG hoje no São Januário, e a verdade é que só a vitória nos interessa. Empate é mau resultado e derrota é mais um passo para o desastre. Tecnicamente nosso Time é melhor que muitos, mas hoje, mais do que nunca, futebol precisa ter técnica, mas também precisa ter entrega, disposição ( repito, na colocação e na postura em campo), e coragem.
O futebol se joga com a bola nos pés, isso todos sabemos, mas também mais do que nunca, ele se joga sem a bola nos pés, tanto na defesa quanto no ataque. Na defesa é diminuindo os espaços, compactando a equipe, empurrando o adversário para trás, forçando seu erro, recompondo com velocidade, com força, e com agilidade e inteligência. No ataque é na movimentação constante, confundindo o sistema defensivo do adversário, com transições rápidas, bem feitas e bem articuladas entre a defesa e o ataque, forçando a quebra das linhas defensivas do adversário, e os erros coletivos e individuais.
Esse futebol se joga com muita entrega, com muita vontade, com muita correria (mas com inteligência), e com preparo físico.
Abaixo a fala de Luxemburgo com o elenco. Linda a fala, mas cabe ao elenco entregar o que eu coloquei acima, porque se ficarem marcando com os olhos, cercando de longe, entrincheirados dentro da área, e se escondendo no ataque, esperando que os outros resolvam sozinhos, bom, então o único lugar que esse Time vai é a Série B.
Dá tempo, mas vocês precisam mudar a atitude, porque se não temos o time mais técnico do Campeonato, ele ao menos é suficientemente técnico para sair dessa situação.
O jogo é às 21h00, e hoje eu assisto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário