O Vascão empatou na quinta-feira a noite com o Atlét. GO fora de casa. Infelizmente não pude assistir à partida, mas algumas análises que li e vi disseram que o Time se comportou bem melhor, com o setor direito subindo bastante de rendimento, Castan voltando a mostrar um futebol aceitável, assim como Talles Magno, que foi bem superior ao adversário no primeiro tempo, e até Pikachu, que voltou a apresentar um futebol de bom nível. Isso foi até por volta dos 20 min do segundo, quando o Time abriu o bico, e o rendimento caiu sensivelmente. O maior problema é que, quem entrou em substituição, parece não ter correspondido com o mesmo desempenho dos titulares.
De qualquer forma em meu pré-jogo havia dito que um empate melhorava as coisas, e melhoraram, logicamente. O resultado tirou a Equipe da Z4, o desempenho deu novo ânimo, e podemos esperar, se não um grande Time, ao menos algo que nos leve ao próximo Brasileirão sem essa agonia de disputar contra descenso até a última rodada.
Como eu disse, podemos esperar, o que não significa que irá ocorrer. Dependerá da vontade dos atletas, do entendimento que esses tenham da necessidade de doação em campo, e de como as coisas serão tratadas a partir de 20/01/2021, porque...
Porque a nova diretoria já começa a trabalhar, mesmo antes de assumir oficialmente, e como um dos primeiros atos trouxe Benítez de volta. Como já disse, não acho o atleta tão fundamental assim, mas talvez isso ocorresse por mau posicionamento tático da própria Equipe. Quem sabe Luxemburgo não consegue extrair mais do argentino do que seus predecessores estavam fazendo? Técnica ele tem, vontade ele tem, mas parecia preso em esquemas táticos e posicionamentos equivocados. Vamos ver se Luxemburgo consegue fazer um esquema em que Cano, Benítez, e Talles sejam melhor acionados. Pode dar muito certo.
Sobre o processo de negociação, as informações são de que o atleta estará no Vasco até junho/2021, que o Vasco pagará USD 250.000, e que permanece a fixação do preço de 60% do passe em USD 4 milhões.
A propósito, o atleta já está no Rio, e as chances de estar a disposição contra o Coritiba são muito grandes.
Libertadores 2020
Rapaziada, já tivemos até duas finais brasileiras na Libertadores, entre Athlét. PR x São Paulo e entre Inter-RS x São Paulo, mas com dois times da mesma federação seria um fato inédito. Mas isso está próximo de acontecer, porque Santos empatou sem abertura de placar com o Boca Jrs. em Buenos Aires, e o Palmeiros aplicou um sonoro 3x0 no River Plate, também na Capital Argentina. As chances de termos uma final entre os dois paulistas é grande.
Jogo de amanhã é emblemático
Amanhã o Vasco enfrenta o Botafogo no São Januário, e a partida poderá ser emblemática. Uma vitória sobre o tradicional rival pode catapultar o Time no sentido de deixar essa fase adversa para trás de uma vez por todas, um empate ou derrota pode nos colocar de novo na Z4, e reabrir feridas que mal começaram a cicatrizar.
Como a partida é contra um grande local, um clássico carioca, isso pode potencializar uma ou outra vertente. Toda a atenção, vontade e disciplina serão necessárias amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário