O Vascão já está em São Paulo para enfrentar o Palmeiras. um jogo que é muito mais importante para os cariocas que para os paulistanos. Sim, porque o time paulista tem 3 chances de chegar à fase de grupos da Libertadores, já que além de bem posicionado no Brasileirão, ainda está nas finais da Copa do Brasi, e da Libertadores (a decisão é no sábado contra o Santos). Já o Vascão ainda luta para se afastar da Z4, e com a oscilação da Equipe, que faz com que o Time perca do Coritiba, seja goleado pelo Bragantino, mas vença o Atlét. MG apresentando um bom futebol.
E como o Palmeiras tem duas finais importantes ainda esse ano, que além de garantir vaga para a Libertadores podem lhe garantir boas premiações, além de títulos importantes, a maioria espera que os paulistas mandem a campo um time reserva, possivelmente recheado de sub-20. Por outro lado há os que pensam que os titulares estariam há muito tempo sem jogar, o que pode atrapalhar o ritmo, e por isso Abel poderia mandar ao menos alguns dos titulares a campo. Seja como for as atenções do elenco palmeirense devem estar muito mais voltadas para a decisão da Libertadores, e da própria Copa do Brasil, do que para o jogo contra o Vasco. Isso poderá ser um trunfo para os Vascaínos, que podem enfrentar um adversário que busque se poupar de correrias e divididas mais duras, no intuito de evitar lesões e desgaste excessivo que atrapalhem a participação nas finais que terão pela frente. Com atletas Sub-20 escalados isso não aconteceria, mas poderia pesar a falta de experiência dos atletas.
Já o Vasco não tem muitas opções, e Luxemburgo deve repetir a escalação que fez a boa apresentação contra o Atlét. MG. Mas mais do que a escalação, o Vasco precisa repetir a pegada, a postura da Equipe em campo, quando preencheu bem os espaços, chegava sempre junto na marcação, e impediu o time mineiro de impor seu ritmo veloz e intenso de futebol. Para obter um bom resultado hoje, os Vascaínos precisam repetir esse espírito, essa pegada, essa disposição, e aí terá chances reais de um bom resultado, seja qual for o time que o adversário mande a campo. Como já disse, tecnicamente o Time Vascaíno não é tão ruim, mas nitidamente é um Time que perde no comportamento dentro de campo, e hoje isso é fundamental no futebol, já que espaços cada vez escasseiam mais, e a técnica é muito importante, mas o físico pode equilibrar as coisas.
Como não sabemos que Vasco irá a campo, torceremos muito para ver aquele time que, entre os 15 min do primeiro tempo, e os 20 min do segundo tempo contra os mineiros, não viu bola perdida, acreditou nos lances, esteve muito atento, e fez por merecer um bom placar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário