O Vascão está em Goiás desde ontem, e enfrenta o Atlético em busca de uma vitória, e de deixar a Z4. Os resultados de ontem não foram tão benéficos ao Vascão quanto os da última semana, mesmo assim, um empate tira o Cruzmaltino da situação desesperadora, e deixa o Bahía nessa situação. Mas se um empate melhora as coisas, a verdade é que o Vasco precisa mesmo é de uma vitória, para não apenas sair da Z4, mas para seguir em busca de algo um pouco melhor na atual competição.
Com 34 pts o time goiano não é diretamente ameaçado pelo Vaco, ao menos nessa rodada. Hoje, esses 34 pts, deixam os goianos a confortáveis 6 pts do problema, mas longe de estar com as coisas resolvidas. Muito bom para um time que, lá por meados do primeiro turno, foi dado como virtual rebaixado. Mas até pelo fato de que ainda temos 11 rodadas pela frente, nada está decidido, e não podemos esperar um Atlético GO tranquilo. Um time que tem dado bastante trabalho a todos que o enfrentam, deverá dar todo esse trabalho ao Vasco também. Ouso dizer que, se fosse o Vasco de Sá Pinto, dificilmente venceríamos.
Mas o Vasco que vai a campo não é mais o de Sá Pinto. Só que também não é o Vasco de Luxemburgo. Vamos com calma. Claro que os ares já mudaram, que Luxemburgo já busca um posicionamento tático diferente, que o Time que ele está mandando a campo, praticamente todo, já conhece a forma com que o treinador trabalha, e o que ele quer de cada um, mas isso não significa que eles consigam colocar tudo em prática, ainda mais depois de passado mais de um ano desde que eles atuaram a última vez com esses conceitos. Claro que poderemos ver algum avanço, como poderemos ver, no mínimo, mais interesse e disposição dos atletas.
Só que isso não significa que já vejamos um Vasco voando em campo (torcemos muito para vermos isso já agora), porque há um lapso grande de tempo, há um exíguo tempo do atual trabalho de Luxemburgo, e há toda a pressão psicológica que tem recaído sobre o Elenco. Mas isso não significa que não possamos cobrar avanços, tanto táticos, quanto da postura dos atletas, tanto em campo, quando no âmbito individual.
E podemos começar a cobrar pelo resultado, já que não temos mais tempo sobrando para que isso aconteça. O Vasco precisa começar sua reação já hoje, até porque estamos enfrentando um adversário direto na nossa posição de tabela, e precisamos ganhar deles todos, porque é a única forma de não cairmos.
Ainda temos 7 jogos contra os adversários dessa parte da disputa. Temos que encarar essas 7 partidas como 7 finalíssimas. São 21 pts, que sozinhos, já nos tiram do problema, e ainda nos deixam margem para sonhar com algo um pouco maior. Mas tem que começar já, hoje.
Saudações Vascaínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário