O Vasco faz o jogo da volta do Brasileirão 2020 contra o Fluminense hoje, às 20h30, no São Januário. A Partida é importante, porque vai mostrar o que mudou na Equipe Vascaína depois da semana agitada que tivemos. Volto a lembrar que o mais importante é a postura dos atletas, que precisam demonstrar mais vontade, mais disposição, mais interesse em conquistar os pontos necessários.
O Fluminense perdeu seu técnico, mas está em sétimo na competição, disputando um vaga na Libertadores, e tem apresentado resultados muito superiores aos do Vasco. De quebra também tem apresentado um futebol mais consistente, e isso com uma equipe que, na minha opinião, é até pior que a do Vasco. A diferença? A postura dos atletas em campo, a vontade de alcançar os resultados, e mesmo tendo começado o Campeonato bem atrás do Vasco.
Já o Vasco segue com sua sina de 2020. Após um Cariocão ridículo, com apresentações abaixo da crítica, quando Abel Braga fez um trabalho de ser jogado no lixo, o Vasco voltou de Ramon, que parecia que acertaria, mas acabou por se perder, se não a amizade, ao menos a real liderança do elenco, aquela que faz com que o Time corra pelos resultados. Caiu para a chegada de Sá Pinto, que pareceu ter caído na armadilha de seu antecessor. Mas esta semana as coisas mudaram, primeiro com a lavagem de roupa suja entre elenco e comissão técnica, depois com a invasão por parte da Torcida, que cobrou uma postura diferente dos atletas em campo, principalmente daqueles que se sabe podem render mais.
O resultado disso tudo é que o Vasco muda seu esquema tático. Ontem o Atenção Vascaínos divulgou uma provável escalação. Eu não gostei das peças, porque acho que ela poderia ser melhor escalada. Minhas divergências são de Jadson na zaga, da manutenção de Borges na lateral esquerda, e de Torres no ataque. Mas isso não significa que não dará certo, nem que estaremos mais fracos, e muito menos que a escalação seja horrível. Como sempre digo, futebol é momento, e hoje pode ser o momento de os atletas que entram mostrarem o porquê de estarem no elenco Vascaíno.
Mas de qualquer forma é um jogo dificílimo, não apenas porque a diferença entre o futebol e resultado mostrados pelas equipes é gritante, mas porque o Vasco vem de uma série bastante desgastante, e de uma semana bastante conturbada. Então é hora de esses atletas mostrarem que eles têm realmente condições de estarem com a camisa Vascaína, superarem suas deficiências, superarem suas dificuldades, e conquistarem uma boa vitória, que seja o início da reação do Time no campeonato.
A rodada mais uma vez ajudou, agora é a hora de o Vasco começar a ajudar a si mesmo. Que hoje não seja apenas o jogo da volta, mas o jogo da volta por cima.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário