Hoje o Vasco enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. A partida é muito difícil, muito mais do que a do turno, porque as condições são muito diferentes entre as duas partidas. No primeiro turno jogamos em casa, o Time vinha embalado, e os Torcedores Vascaínos estavam empolgados, enquanto os gaúchos vinham em baixa, com maus resultados, e era muito cobrado pela torcida. Mesmo assim empatamos, num jogo que foi modorrento, e no qual não consideramos mau resultado. Quero dizer que é impossível um bom resultado hoje? Não, apenas que o jogo é dificílimo, mas o Vasco pode ganhar, ainda mais se mostrar a disposição que mostrou na quinta-feira, e que seus atacantes acertem o gol (e com isso não falo dos dois da frente, mas de quem estiver no ataque na hora).
E é isso, depois de um início bastante oscilante, o Grêmio vem numa boa sequência no Brasileirão, e na Libertadores também, onde se classificou para as quartas depois de duas vitórias sobre o Guarani do Paraguai. A imprensa também diz que o futebol do Grêmio melhorou muito, e aí é onde eu mostro dúvidas, porque imprensa costuma analisar resultados, e não desempenho. Como não tenho visto os gaúchos jogarem, compro essa afirmação com reticências, mas é inegável que uma boa sequência costuma embalar, e criar um efeito meio de inércia, onde os resultados vêm, mesmo que o time jogue mal. Saberei se o Grêmio realmente melhorou mais tarde.
Já o Vasco é uma incógnita. Como eu disse, o Vasco fez sua melhor apresentação na temporada contra o DyJ, quando a Equipe Cruzmaltina criou várias oportunidades, incluindo ao menos 4 excelentes oportunidades, e algumas outras não tão boas, mas também em condições de se transformarem em gol. Enquanto isso seu adversário não criou nada, e mesmo assim o Vasco perdeu o jogo. Pois é, mas se o Vasco teve bom desempenho, e péssimo aproveitamento no último jogo, isso não significa que teremos o mesmo tipo de desempenho, e nem de aproveitamento. Talvez o Vasco volte a se apresentar bem, e consiga transformar as oportunidades em gol. Para isso teremos a volta do volta de Talles e Benítez deve retomar um pouco mais de sua forma.
Mas para qualquer chance de termos um bom desempenho e um bom resultado, não pode faltar a vontade e a intensidade que mostramos na quinta. Com isso não é fácil, mas sem isso é quase impossível. Basta ver a péssima sequência que tivemos, justamente por falta dessa entrega.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário