Após o período de quarentena do Covid-19, Fernando Miguel e Talles Magno estão liberados para voltar à Equipe contra o DyJ. Mas uma coisa é ter terminado o período de convalescência, outra, bem diferente é estar em condições plenas de jogo. Eu deixaria os dois no banco, e lançaria mão de Talle no segundo tempo, caso parecesse necessário.
Julgamento dia 17/12
E é um julgamento muito importante, porque deve definir como ficarão as eleições do Club. Dirá se vale a do dia 7, do dia 14, ou se será feito novo pleito, porque tudo isso está em pauta. Que a Justiça acerte, e que tome a melhor decisão para o Vasco.
Qual será ela? Sinceramente não sei qual seria a melhor para o Club, mas sei que uma é crivada de irregularidades, e outra é passivel de anulação. Uma terceira pode ser a solução.
Interessante ver que, apesar de Eurico ter feito sua passagem, o euriquismo segue vivíssimo dentro do Vasco.
Independiente pressiona
O Independiente da Argentina pressiona o Vasco pela conclusão da compra ou não de Benítez. Para isso diz que é impossível que o Club pense em prorrogação do empréstimo, e quer definir a venda logo. O prazo é dia 15 de dezembro.
Gostaria de lembrar que a situação da Equipe no Brasileirão é um empecilho para a concretização do negócio, porque se torna inviável ao Vasco fazer tal aquisição, e ter o Time sendo rebaixado no final da competição. Não apenas não conseguirá cumprir qualquer acordo feito pela compra, como ainda agravará mais a penúria que um eventual rebaixamento causará.
Aos três patetas que estão na condução do processo de sucessão de Campello, unam-se e tirem o Vasco dessa situação, e aí decidam se vale a pena ou não comprar o argentino. Mas isso tem que ser já.
Sobre derrotas do Vasco
Após pensar bastante sobre algumas derrotas e resultados absurdos que o Vasco sofreu nesse Brasileirão, o que me parece claro é que, contra o Vasco, basta ter vontade. Isso mesmo, basta que você corra, tenha intensidade de jogo, e aperte na marcação. Não precisa ser tecnicamente bom.
Isso mesmo que você leu, porque o Vasco é um Time de nível técnico bem parecido com a maioria dos times da Série A, e até superior a alguns que tem enfrentado na Copa Sulamericana, mas o Vasco também é modorrento, sem iniciativa, sem vontade, e isso tem decidido todos os jogos contra o Club, já que enfrenta times que têm vontade real de vencer.
E não adianta ter três ou quatro atletas com atitude em campo, têm que ser todos. No futebol extremamente físico e competitivo de hoje, ou você está o tempo todo em cima do adversário, não deixando nem dominar uma bola, e com ela você toca, se desloca, e faz com que ela role com muita velocidade, ou você será presa fácil sempre.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário