O Vasco já está em Curitiba, e enfrenta o Atlét. PR em jogo de confronto direto, e que pode dar um bom alento aos Cruzmaltinos, e uma boa respirada aos paranaenses, ou seja, é crucial para os dois. Isso porque o Vasco ainda está na Z4, e o Atlét. PR está muito próximo dela. A vitória dos paranaenses os afastam 6 pontos da degola, e a vitória do Gigante nos tira da Z4, e nos deixa 2 times entre ela, com pelo menos 3 pontos dela, a depender do resultado do jogo Bahia x Inter-RS.
E o Atlético PR é um time muito complicado de ser enfrentado, ainda mais em seus domínios, não só pela torcida, mas também por seu gramado sintético. Ao menos hoje a torcida não estará presente, e talvez seja isso que esteja atrapalhando tanto a campanha dos paranaenses, porque a grama sintética segue lá, e claro, atrapalha muito mais a equipes com menor capacidade técnica. Quanto ao time eles devem entrar com apenas um desfalque, o que deixa o time com boas perspectivas para o confronto, além de ter reagido, uma vez que passou várias rodadas na Z4.
O Vasco, em compensação, é um Time que vem se arrastando, e alterna esperanças com desespero. Sim, a esperança de um futebol melhor, de melhores resultados, com o desespero de atuações patéticas, catastróficas, e goleadas humilhante, muito mais pela apatia da Equipe em campo, do que com o placar em si. Mas o Vasco, a partir do segundo tempo contra o Fluminense, começou a mostrar uma outra disposição em campo, outra vontade, outra postura, e o futebol melhorou um pouco, além dos resultados e, novamente, as esperanças da Torcida.
Agora o Vasco precisa mostrar que o último jogo e meio não foi ao acaso. Se contra o Fluminense Benítez fez sua última partida pelo Vasco, hoje ele não pode mais ser considerado desfalque, porque já deixou o Club. Mas contra o difícil Santos Benítez já não atuou, e o Time manteve uma postura diferente em campo. Talvez isso tenha ocorrido devido a mudança de esquema tático, mas pode ser que tenha ocorrido pela mudança dos próprios atletas. Vai depender deles, e do que e como o técnico Sá Pinto mandará a campo hoje.
E quando digo que depende do que o técnico mandará a campo, é porque o que precisa ser visto é a qualidade e capacidade dos atletas. Se não tenho dois bons atacantes para colocar em campo, então congestiona o meio-campo. E eu tenho pedido isso aqui há tempos, e não sou o único.
Mas vamos torcer, porque é o que podemos fazer nesse momento.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário