No último domingo o Vascão venceu o Botafogo por 1x0 na final do Campeonato Carioca na categoria Sub-20, e levou o título da competição. A partida foi bastante equilibrada, e o goleiro Vascaíno fez algumas intervenções importantes e essenciais para a vitória Cruzmaltina. Quem não viu o jogo basta clicar aqui que vale a pena. Partida movimentada e divertida.
Parabéns à garotada pelo Título.
E se não bastasse
Não bastasse o título Carioca da categoria, o Sub-20 foi a São Paulo no dia seguinte (ontem), e venceu o Corínthians por 3x0 no Brasileirão da categoria, Nessa Competição o Vascão tem remotas chances de classificação e brigar pelo título.
Mas o mesmo não é verdade na Copa do Brasil da categoria, já que o Vasco empatou o primeiro jogo da semifinal por 1x1 com o Atlét. MG na semana passada, em Belo Horizonte, e decide a vaga à final amanhã, no Rio de Janeiro.
Essa garotada está com tudo.
Desespero financeiro
A Desembargadora Mery Bucker Caminha derrubou a decisão dada em abril pelo Presidente do TRT, que suspendia os pagamentos do Vasco ao Ato Trabalhista, e com isso o Club precisa pagar cerca de R$ 8 millhões em 15 dias, com a punição de sair do acordo no âmbito da Justiça do Trabalho, e que facilita muito o pagamento das dívidas e da organização das finanças do Vascão.
Esse valor é referente ao não recolhido durante 4 meses, já que o Ato Trabalhista do Vasco prevê a recolha de R$ 2 milhões mensais.
Com essa decisão as finanças do Club podem desmoronar de vez, mas cabe recurso à decisão da desembargadora.
O problema é que esse recurso precisa ser resolvido rápido, e precisa ser favorável ao Vasco, do contrário as finanças Vascaínas serão destruídas de vez.
E credores não receberão seus créditos.
Digam aos Vascaínos que ele fica!
É assim que soa a decisão da diretoria Vascaína em manter o técnico Sá Pinto na direção da Equipe. Sobre isso vi tentativas de comparação com Tite, que não foi demitido após uma eliminação na pré-Libertadores, e depois teve uma passagem muito vitoriosa, conquistando vários dos mais importantes títulos do time paulista.
As situações são absolutamente distintas. Tite foi eliminado no início do ano, com o Time tendo acabado de sair da pré-temporada, e em nenhum momento houve risco de rebaixamento, e de um dano maior, seja esportivo, econômico, ou à imagem do clube paulista, porque logo após a eliminação o time de Tite começou a melhorar, e embalou, conquistando tudo o que sabemos.
O caso de Sá Pinto é diferente. Ele não sabe como armar o Time Vascaínos, insiste em esquemas incompatíveis com o elenco que tem nas mãos, com escalações absolutamente equivocadas, com jogadores que não têm condições de estarem no elenco, ainda mais como titulares, e depois de praticamente dois meses à frente do elenco Vascaíno, ninguém consegue enxergar nenhuma evolução no futebol apresentado pela Equipe, e há sério risco de rebaixamento do Club, o que acarretaria enormes prejuízos esportivos, financeiros, e na imagem do Club.
Qual a dificuldade dele entender as limitações da Equipe que tem nas mãos, e aplicar soluções simples, e que são amplamente comprovadas como eficientes?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário