domingo, 27 de dezembro de 2020

Athlético PR 3 x 0 Vasco: mais uma atuação pavorosa

O Vasco foi derrotado pelo Athético PR na Arena da Baixada. Um resultado que não deveria ser considerado normal, mas temos que encarar assim por conta dos últimos ridículos 20 anos do Vasco. O 3x0 não refletiu o que se produziu em campo, mas sim o que o Vasco entregou de mão beijada, com falhas individuais, técnicas, e táticas ridículas. Nada que já não tenha acontecido em várias outras partidas nesse campeonato, e é por isso que o Vasco está nessa situação desesperada. Mas essas falhas não se dão apenas por incapacidade técnica do Time, mas principalmente porque é mal treinado, mal escalado, mal pensado.

E isso tudo começou cedo, porque com menos de 2 min o inútil Vinícius, que Sá Pinto insiste em escalar, perdeu um gol sem goleiro, sem zagueiro, sem ninguém entre ele e o gol, e isso a distantes 1,5m da linha do gol. Um pouco depois Cano (sempre ele) fez um gol corretamente anulado por impedimento. O Athét. PR passou a apertar a saída de bola, e os pernas de pau, que Sá Pinto pensa que são os craques que Guardiola comandava, entregaram o primeiro gol, numa saída de bola errada. E não satisfeitos entregaram mais umas três ou quatro bolas dessas no primeiro tempo.

O segundo gol foi relativamente parecido. Um bom chute de longe, e uma falha ridícula de Fernando Miguel, que deveria ter segurado a bola, mas ao contrário, espalmou no pé do jogador do Athlét. PR. Se o 1x0 deixou o Time nervoso, o 2x0 deixou o Time completamente perdido, e os paranaenses poderiam ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, mas passou a tocar a bola, e o Vasco, atabalhoadamente, até chegou a ameaçar um pouco, mas da mesma forma que ameaçou, foi pouco para chegar ao gol.

No segundo tempo o Vasco voltou com Talles, Torres e Gil, e saíram Juninho, Vinícius, e Marcos Jr. O Time foi para cima, criou, e fez um gol com Cano, dessa vez erradamente anulado. Mas isso não tirou o ânimo, e o Vasco continuou em cima, só que por volta dos 15min Gil entrega uma bola ridícula no meio-campo, e o Athét. PR fez o terceiro. O Vasco ficou entregue, e os paranaenses diminuíram o ritmo, mas mesmo assim o adversário estava mais perto do 4º gol do que nós do 1º, mais pela nossa incapacidade de concluir uma jogada corretamente, enquanto eles converteram algumas. E foi assim até o final, e nos 4min de prorrogação eles ainda perderam 2 gols.

Como já disse temos alguns problemas técnicos sérios no elenco, mas ainda não acho que o elenco seja assim tão ruim. O problema é que também temos falta de treinamento, e erros de escalação e táticos enormes. Todos já foram comentados aqui, e por outros comentaristas também. Vinícius já era para ter retornado ao Sub-20, Talles não pode jogar aberto na esquerda, Torres é horroroso, porque esse meio-campo não está mais e melhor recheado? Todas perguntas que Sá Pinto deveria responder, mas não se mexe nada nessa direção.

Ainda dá tempo de salvar, mas não com Sá Pinto no comando.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário