E em meio a polêmica sobre a renovação do contrato de Rafael Vaz, o Vascão volta a campo hoje contra o vila nova no Mané Garrincha, em Brasília, às 21:30 hs. O jogo só passará ao vivo pelo pay-per-view, e vale a liderança para o Vascão, além de que poderemos chegar à marca de 30 jogos invictos.
O time Vascaíno segue sendo superior ao adversário (acho que dificilmente direi que algum adversário empata com o Vascão no critério técnico esse ano), mas isso por si só não é suficiente para se garantir um resultado. Precisamos ter um elenco que nos garanta um time competitivo em campo em qualquer circunstância.
Se no Estadual não sofremos com convocações para seleções e com lesões de atletas, isso já acontece agora, na terceira rodada do Brasileirão da Série B. Martin Silva na seleção, Andrezinho e Madson lesionados, já perdemos Riascos e estamos na eminencia de perdermos Rafael Vaz, muito provavelmente Nenê acabará suspenso por cartões, ou até mesmo uma lesão.
No momento o time me parece que é suficiente para manter a campanha que faz na competição, e a diretoria já se mexe para cobrir algumas lacunas no elenco. Esperamos que a equipe só tenha real necessidade de ter um elenco maior e mais qualificado, quando todos os atletas contratados já estiverem em condições de atuar.
O vila nova tem uma vitória na competição, e ocupa a oitava posição na tabela. Mas isso pouco significa, principalmente porque estamos muito no início da competição, e ainda não conhecemos a fundo as equipes que disputam a Série B. Por isso mesmo não podemos dizer que o jogo será fácil ou difícil, mas podemos dizer que não acredito que o vila nova entregará o jogo sem luta, então o time Vascaíno terá que lutar, se quiser sair de campo com o terceiro triunfo seguido, e com o trigésimo jogo de invencibilidade.
E quanto mais permanecemos invictos, mais os adversários tentarão quebrar nossa série positiva. E ainda que nela esteja inclusa um rebaixamento, é indiscutível que o time melhorou sensivelmente em relação ao que disputou o primeiro semestre do ano passado, mesmo não tendo havido tempo de revertermos a péssima campanha daquele time, e mesmo não apresentando um futebol vistoso e maravilhoso.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário