Com a ótima estreia de ontem, o Vascão igualou os 27 jogos invictos que o célebre e histórico Expresso da Vitória na década de 50, e agora está a 4 jogos de alcançar a marca de 31 jogos alcançada pelo time Vascaíno de 77.
De forma alguma dizemos que esse time tem a mesma qualidade dos outros dois. O Expresso da Vitória é incomparável (talvez apenas pelo do final dos anos 90), enquanto o de 77 tinha em seu elenco jogadores como Roberto Dinamite, Marco Antonio, Dirceu Lopes, Abel, Zé Mário, Geraldo, etc, em suma era um timaço. Claro que temos que levar em conta as diferentes épocas. Aqueles times jogavam contra outros grandes times, agora não.
E levando-se em conta as diferentes épocas, se ficarmos pelo menos mais 4 ou 5 jogos invictos, estaremos vendo mais uma equipe Vascaína fazendo história. Poderá não ter os craques que os outros dois times tiveram, mas certamente está sabendo enfrentar seus desafios de forma correta e vencedora.
Contusão de Jomar é emblemática
A saída do zagueiro Jomar por contusão, ainda no primeiro tempo, é emblemática no sentido de mostrar que necessitamos de um elenco suficientemente grande e equilibrado para disputar o resto de temporada que ainda falta. O Brasileirão é uma competição longa, e a Copa do Brasil, caso passemos de fases, também. Se vocês estiverem bem atentos, terminamos o jogo de ontem com um reserva (Rafael Vaz) e um terceiro reserva (Aislan), já que Rodrigo também se contundiu no segundo tempo em choque com a trave, ao salvar gol quase em cima da linha.
Líderes
Há muito que o Vascão não iniciava uma competição nacional de pontos corridos como líder isolado. Graças à goleada de ontem isso ocorreu. De quebra também temos o artilheiro isolado da competição, Nenê.
As próximas rodadas deverão nos deixar mais clara a real situação dessa equipe na Série B, se vai realmente sobrar ou não, mas não resta dúvida de que começamos muito bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário