sábado, 14 de maio de 2016

Nenê

A estreia Vascaína não poderia ter sido melhor. Os 4x0 deixaram absolutamente clara a superioridade técnica e tática entre as duas equipes. Com isso o Vascão estreia assumindo a liderança da competição, e  mostrando que dessa vez veio para realmente dizer que ali não é o lugar dele.

O jogo foi interessante, com o Vascão abrindo o placar logo no início do jogo, após cruzamento de Nenê da direita, para cabeçada de Riascos num meio-peixinho. A falha da zaga em acompanhar o atacante Vascaíno ajudou. Com o 1x0 o Vascão passou a ser senhor do jogo, pois estava com a situação que mais gosta, bem fechado e tentando contra-ataques. E foi com um desses que saiu o segundo, em tabela rápida e em velocidade entre Nenê e Riascos, em que o atacante deixou Nenê livre, na cara do gol, um toque sutil para encobrir o goleiro resolveu a situação. Depois disso o sampaio corrêa ainda tentou alguma coisa, chegou com algum perigo, mas foi parado pela zaga Vascaína, ou pelo paredão Martin Silva. O Vasco também chegou algumas vezes sem maior perigo, e o primeiro tempo acabou  

O segundo tempo começou à feição para o Vascão. O sampaio se lançou com tudo na busca do empate, e os Cruzmaltinos tiveram muito espaço. Rafael Vaz, Nenê, Pikachu duas vezes perderam boas oportunidades, até que numa boa tabela pela esquerda do ataque, Andrezinho cruzou rasteiro, e encontrou Nenê completamente livre para fazer o terceiro. O Vascão diminuiu o ritmo, e o sampaio chegou com mais perigo, colocando até uma bola na trave, e perdendo umas outras duas boas oportunidades. Mas se os maranhenses achavam que ainda tinham alguma chance, ela acabou quando o Vascão encaixou outro bom contra-ataque. Riascos escapou pela meia esquerda, cortou o zagueiro e foi fominha, tentando fazer um golaço por cobertura, que acabou em grande defesa do goleiro. Mas futebol tem seus caprichos, e o rebote sobrou para Nenê sozinho, que só teve o trabalho de fazer seu terceiro gol, e quarto do Vascão.

Isso acabou com as pretensões do sampaio, o Vascão passou a tocar a bola esperando o final do jogo, e os adversários tentavam diminuir desordenadamente.

Nosso adversário mostrou muita fragilidade hoje, e me pareceu grande candidato ao rebaixamento, ou o Vascão sobra demais numa divisão em que não deveria estar. Se o envelhecido time Vascaíno vai conseguir manter a pegada até o final, saberemos no decorrer da competição. 

Nenê foi o destaque hoje, três gols e uma assistência no mesmo jogo não é para qualquer um, mas tem que se acalmar um pouco. Levar amarelo por reclamação quando o jogo já está 3x0 é absolutamente desnecessário. Andrezinho e Riascos também estiveram bem, o meio-campo no seu estilo moderno, e o atacante com seus acertos e desacertos constantes.

Agora as baterias se voltam ao crb, time que mostrou muito mais consistência.

Saudações Vascaínas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário