O zagueiro Rafael Vaz está com seu contrato com o Vascão se encerrando. Muita fofoca, muita polêmica em torno da renovação do atleta com o Club. Há boatos de que o flamengo estaria interessado em sua contratação, e já teria oferecido um contrato de 2 anos com valor superior ao que Vaz recebe atualmente. Por sua vez o Gigante teria oferecido a renovação sob as mesmas bases do atual contrato, até porque seu salário está "inflacionado", já que teria sido contratado como um grande zagueiro para ser titular, e na verdade nunca se firmou e nem chegou perto dessa situação.
Rafael Vaz joga na posição errada. Em posts antigos, já havia defendido que Vaz atuasse como segundo volante, ou mesmo como atacante de área. Como zagueiro, embora tenha altura e força para a posição, ele se posiciona mal e tem um tempo de bola sofrível. Essas deficiências ficariam bem menos nítidas atuando em uma dessas outras posições. Ao mesmo tempo, suas qualidade se sobressairiam, que são um toque de bola e uma técnica mais refinada do que o comum de um zagueiro.
Vaz também conta com o apoio da torcida após ter feito os gols dos empates contra o botafogo, que valeu o bi-estadual, e contra o crb, que valeu a classificação para a Copa do Brasil.
Com tudo que foi exposto acima, não acho que seja hora de dar aumentos a Rafael Vaz. Seu salário já está mais do que compatível com sua atual situação no elenco, e seu retorno ainda é incerto, mesmo com os gols decisivos marcados nas últimas oportunidades.
Assim, se o flamengo quiser levar por um salário mais alto, boa sorte a Vaz, e péssima sorte aos nossos adversários, que nos últimos tempos já disseram que levariam Diego Souza, Nenê, Dedé, Luan, e agora Vaz. Até o momento nenhum deles está lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário