O Vascão venceu o vila nova por 2 x 0 em jogo onde encontrou muita dificuldade, um adversário muito aguerrido e bem treinado, que criou e dificultou muito as chegadas do Vascão. O resultado manteve o Vascão na liderança da competição, vencendo o atlet. GO no saldo de gols, com aproveitamento de 100%, e ainda chegando à expressiva marca de 30 jogos invicto. segue sem perder.
No jogo, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com umas três boas oportunidades para cada equipe, e Jordi fazendo ao menos 3 grandes defesas, e uma defesa esquisita (a primeira do jogo), em que deu um rebote que quase resultou em gol. Menos mal que se recuperou e foi importantíssimo na construção da vitória.
No segundo tempo parecia que o Vascão dominaria, mas foi exatamente o contrário. O vila nova partiu para cima, adiantou a marcação e criou várias chances, obrigando Jordi a mais umas duas ou três grandes defesas. Mas aos 24 min Nenê sofreu pênalti e converteu a cobrança, com o goleiro ainda tocando na bola. Depois disso o Vascão partiu para resolver o jogo, e Nenê fez isso em belíssima cobrança de falta. Depois disso o Vascão tocou a bola e o vila nova tentou de todas as formas diminuir, mas inutilmente.
Após o término do jogo Diguinho recebeu cartão vermelho e Nenê o amarelo, após entrada desnecessária do meia-atacante no adversário, naquele que seria o último lance do jogo. Diguinho, que tentou acalmar as coisas, foi avermelhado. Desnecessária a situação e lamentável, tanto a atitude de Nenê, quanto o erro do árbitro ao expulsar Diguinho.
O próximo compromisso do Gigante é sábado, às 16:30 hs, em São Januário.
Para quem desdenha da marca de 30 jogos, é bom lembrar que muitas equipes jogaram tanto quanto o Vascão no período, jogos com o mesmo nível de dificuldade, ou às vezes com menos dificuldade, mas apenas o Gigante.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário