A vitória sobre o tupi teve duas consequências importantes para o Vascão. A primeira é que o time, na segunda segunda rodada da Série B, é o líder, vencendo o atlet. GO nos critérios de desempate. A segunda é que chegamos a 29 jogos sem derrota, série invicta das maiores já conquistadas pelo Club (a maior em jogos apenas oficiais), e que põe esse time na história, pois já ultrapassou até mesmo a invencibilidade do famoso Expresso da Vitória.
O jogo em si não foi lá essas coisas. Um primeiro tempo morno, em que o Vascão fez seu gol com Luan, após falha do goleiro adversário. O Vascão ainda criou outras duas boas oportunidades, mas tomou uma bola na trave. De resto foi um jogo bem típico de Série B, muito pegado, e com muitas faltas.
No segundo tempo o tupi partiu para tentar o empate. Foi perigoso, obrigou Martin Silva a fazer ao menos duas boas defesas, e ainda meteu outra bola na trave. O Vascão também não deixou de criar, e teve ao menos duas boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 33 do segundo tempo o tupi teve um atleta expulso, e isso facilitou as coisas para o Vascão, que a partir daí foi senhor quase absoluto no jogo. Thales perdeu gol incrível cara a cara com o goleiro, Henrique desperdiçou ótimo contra-ataque ao errar o último passe, e perdemos alguns bons ataques por erros de passe e cruzamento, e Nenê ainda tentou (e quase conseguiu) um gol olímpico.
A apresentação não foi o que se esperava, mas foi superior ao do adversário de hoje, e suficiente para garantir mais um triunfo. O time pode e precisa apresentar um futebol um pouco melhor. De forma alguma isso é uma reclamação em si, mas uma constatação. A Série B não é fácil, o time do Vascão é muito melhor do que o que ganhou o Estadual do ano passado, mas ainda precisa apresentar um futebol mais consistente, ainda que os resultados estejam aparecendo.
O próximo compromisso é contra o vila nova no Mané Garrincha. Ótima oportunidade para o Vascão conquistar uma vitória no estádio, consolidar a liderança da competição, e ainda chegar a significativa marca de 30 jogos invicto.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário