sexta-feira, 6 de maio de 2016

Vamos ter mosaico no Maraca

Ano passado também tivemos mosaico, e a mensagem foi bem clara: o Maraca é nosso desde 1.950. Esse ano não sabemos qual será o tema, ou mensagem, mas seguramente será mais um show da Torcida Vascaína. A propósito, a reportagem abaixo foi tirada do site NetVasco.

Saudações Vascaínas!

Torcedor responsável pelo mosaico fala sobre os preparativos para festa da torcida no domingo

Após esgotar todos os ingressos do seu setor logo no primeiro dia de vendas, a torcida do Vasco corre contra o tempo para montar um mosaico no Maracanã, domingo, na final do Campeonato Estadual contra o Botafogo. 


O tema da imagem, que deverá ser formada por até 22 mil peças, é mantido em sigilo. O mosaico será exibido no Setor Sul, reservado exclusivamente para os torcedores cruz-maltinos, e custou cerca de R$ 2 mil, valor angariado junto a torcedores nas redes sociais. 



- Posso falar que não será 3D, pois o prazo e o preço dificultaram. Vai ser algo para mostrar nossa grandeza. Esgotamos os ingressos em sete horas. Vamos mostrar que isso aqui é Vasco, que somos gigantes - prometeu Pedro Henrique Caixeiro, 26 anos, programador web, um dos responsáveis pelo mosaico. 



Em São Januário, a expectativa pela festa da torcida na decisão é grande. Rodrigo, um dos mais experientes do grupo, admite que a ansiedade para ter o Maracanã lotado de vascaínos mexe com ele antes do jogo. Para o zagueiro, o sonho é rever o estádio como nos melhores tempos do clube da Colina. 



- Queria vê-lo como na época de Edmundo, Romário, cheio de bandeiras - afirmou o capitão vascaíno: - Esperamos que nosso torcedor compareça no domingo. É um momento único nosso. Tomara que possamos retribuir com o título. 



Esse não será o primeiro mosaico da torcida em finais de Estadual. No ano passado, uma imagem com 25 mil peças chamou a atenção no Maracanã ao lançar uma indireta ao Fluminense - o tema era o posicionamento das torcidas, polêmica desde 2013, quando o estádio passou às mãos da iniciativa privada. “O Maraca é nosso desde 50”, dizia o painel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário