Hoje teremos o campeão estadual do Rio de Janeiro 2016. Ano passado o botafogo entrou na decisão com a vantagem de dois resultados iguais, mas o Vascão venceu os dois jogos e sagrou-se campeão. Esse ano não havia vantagem, só que o Vascão venceu o primeiro jogo, e conseguiu a vantagem de empatar o segundo. Qualquer vitória do Vascão logicamente também nos dará o título. Uma derrota por 1 gol de diferença leva para os pênaltis, e por mais de 2 gols dará o título aos botafoguenses. Até agora o Vascão só levou dois gols em uma partida do ano, mas isso jogando com o time repleto de reservas sem ritmo. Que não seja hoje o dia que isso aconteça.
Para melhorar as coisas para o nosso lado, estamos há 6 meses invictos. Nesse tempo não nos apresentamos bem em todos os jogos, mas o time mostrou maturidade para superar as adversidades. Também podemos contar com o time completo e muito entrosado, já vencemos o botafogo duas vezes esse ano, e ainda por cima nosso adversário não jogará completo.
Mas decisão é jogo onde tudo pode acontecer. O time adversário mostrou uma postura tática impressionante no primeiro jogo, e tivemos que contar mais uma vez com Martin Silva (grande fase do goleiro), que fechou o gol mais uma vez, e garantiu nossa primeira vitória.
Diferente de muitos, não achei que o Vascão tenha jogado mal o primeiro jogo. Tivemos um primeiro tempo em que os Cruzmaltinos controlaram bem o jogo, e no segundo partimos para cima, criamos situações e abrimos o placar na falha de Jéferson e oportunismo de Jorge Henrique. Após isso passamos a administrar o resultado, e se o botafogo teve suas chances, nós também as tivemos.
Para essa segunda partida eu espero que o time não fique muito atrás. Claro que não devemos partir atabalhoadamente para o ataque, não precisamos disso. Mas não podemos nos limitar a nos defender os 90 min, porque podemos ser duramente penalizados por uma postura demasiadamente covarde.
E com pouco mais de 50.000 ingressos vendidos até o momento, não deveremos ter casa cheia nessa decisão. Não por falta de interesse no jogo por parte dos Vascaínos, mas por receio de nossos adversários em mais uma derrota, e um estádio feito para um padrão que claramente não atende às características do futebol brasileiro. Mas já falamos sobre isso. Nesse ponto é uma pena.
Só que mesmo que nossa torcida seja impedida de invadir o Maraca como gostaríamos (eu mesmo não consegui ingresso), estaremos todos juntos na torcida por mais um campeonato. A conquista nos garantirá o 24º título Carioca, além de ser um bicampeonato. Confiamos no resultado positivo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário