segunda-feira, 14 de abril de 2014

Blog do Vascão Eterno e a repercussão fora do futebol

Engraçado como são as coisas. Minha esposa, além de tricolor, não acompanha futebol,  e seu perfil até que condiz com a grande maioria dos brasileiros, que chegam a definir um time para torcer, mas não estão nem aí para o esporte bretão. E a maior alegação dessas pessoas é a falta de transparência e credibilidades que esse esporte empresta como um todo.

Mas aí, mesmo não se interessando por futebol e depois de mais uma armação descarada, vejam o que ela postou em seu Facebook...

A postagem foi compartilhada por várias pessoas, e nenhuma delas é interessada diretamente em futebol.

E volto a repetir: "não, não é só futebol!"

"VERGONHA ALHEIA

Hoje estou sentindo o que chamam de "vergonha alheia". Acho engraçada a falta de noção do povo brasileiro. Reclamam dos políticos corruptos, dos preços abusivos, da alta carga de impostos, da educação falida, da violência, dentre outras coisas. Mas no futebol vale?

Não gosto de futebol e não acompanho campeonatos. Na minha opinião é um jogo de cartas marcadas. O que ocorreu hoje e culminou com o Flamengo campeão é uma vergonha. Vi na rua ,e li no facebook, milhares de flamenguistas se vangloriando de uma vitória roubada. Qual a graça disso? Será que o povo não enxerga que apoiando atos assim ele alimenta a máquina da falta de ética? O correto seria ter alguma forma de invalidar o resultado. Como isso ainda não é possível, o presidente do Flamengo teria que recusar o título.

Está na hora de mudar. Não alimentem essa círculo vicioso de ganância. Deixem de ir a estádios, de comprar produtos licenciados de times, de frequentar os clubes. Cada jogador de futebol ganha por mês o que um trabalhador brasileiro não ganhará por todo a sua vida . A pesquisa da cura do câncer, por exemplo, recebe muito menos verba que o futebol, QUE É SÓ UM ESPORTE (infelizmente desonesto) . Isso é uma completa inversão de valores! Dignidade já!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário