Hoje o juiz Miguel Ferrari Júnior negou pedido da CBF para que reconsiderasse a liminar concedida para manter a Portuguesa (merece vir em maiúsculo) na série A. Apesar de todo o descaso mostrado pela Justiça brasileira aos torcedores, objeto principal do Estatuto que foi criado para eles, parece que ao menos os clubes vêm sendo um pouco mais respeitados.
Não isenta a Justiça Brasileira, que há anos insiste em tratar o cidadão comum como membro menos valioso de nossa sociedade, mas ao menos parece que fará justiça por linhas tortas. Mas não se preocupem torcedores, a CBF certamente tem um plano para "B" engatilhado, pronto para salvar essa "festa popular", mas que em que ela tenta selecionar convidados.
Um trecho realmente interessante do despacho do juiz Ferrari Junior é o que diz que "No mais, feitos estes esclarecimentos, entendo que os argumentos ora aduzidos pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF – não são capazes de modificar o convencimento firmado e exposto na decisão de páginas 266/271. De mais a mais, deve a parte manejar o recurso adequado para modificação do decidido".
Para quem quiser acessar a matéria inteira no site da UOL, é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário