Vamos ser rápidos. O Time que entrou jogando mostrou a mesmíssima falta de vontade (e alguns com falta de talento mesmo) que em outras partidas. A verdade é que temos que agradecer muito a Marcelo Cabo, pelo razoável primeiro turno, e a Diniz pela curta e razoável arrancada no segundo, ou do contrário esse Time frouxo teria brigado para não cair.
Assim só deu Londrina no primeiro tempo, mesmo que o Vasco tenha feito um gol anulado pelo juiz. A verdade é que o time paranaense se multiplicava em campo, sobrava, jogava a decisão que precisava jogar, enquanto o Vasco era o Time burocrático, lento e previsível de sempre. O 2x0 no placar foi justo, e poderia ter sido mais elástico. As falhas de Ricardo Graça e Lucão garantiram isso.
O segundo tempo nem começou e o Vasco tomou o 3º gol em nova falha de Lucão (é muita falha pra um goleiro só, num jogo só). Fato é que as 3 mudanças feitas no intervalo nem tiveram tempo de entrar no jogo, tão rápido foi o gol. Mas após isso o Vasco aumentou um pouco o ritmo e equilibrou as ações. Mais 2 alterações e o Vasco passou a ter o domínio territorial, mas não ameaçava muito o goleiro adversário. Mas pelo menos o Time corria. Aos 32 min Cano perdeu mais um pênalti, e o placar não se alterou mais. Ainda que tentasse o Londrina não conseguiu ampliar, e o Vasco, que seguiu tentando, não conseguiu descontar.
Como já disse foi o mesmo Time modorrento de outros jogos que entrou em campo. E com isso ficou ainda mais claro que muitos desses atletas não têm a menor condição de vestir a camisa Cruzmaltina. Entendam, o que a Série B tem a menos do que a A é qualidade técnica. Futebol hoje é um esporte extremamente físico, que exige muita entrega, muito condicionamento físico, muita atenção, e muita disciplina. Nada disso a maioria desse Time do Vasco apresenta. São pouquíssimos os atletas desse Elenco Vascaíno que entregam essas qualidades.
Salgado perde tempo para apresentar o novo departamento de futebol, a nova comissão técnica, e a nova estrutura de retaguarda, porque esses profissionais precisarão fazer uma reformulação muito profunda nesse elenco. Flávio Dias pediu a saída de todos, absolutamente todos os atletas. Eu não vou tão longe, mas muito poucos têm condições de estar na Colina, e como não têm condições, devem partir, e outros precisarão chegar.
O erro não foi ter apostado na base, o erro não foi ter um Time de média de idade baixa, o erro não foi de transição, o erro foi ter avaliado muito mal esses atletas, que de modo geral são descompromissados, relapsos, já apresentavam esses mesmos defeitos na base. Eles apenas fizeram no profissional o que já faziam no Sub-20. Só que aí não deu certo, porque a exigência é muito maior.
Devem sair ao menos uns 20 atletas desse elenco, e outros 20 devem chegar. É muito trabalho, e estamos perdendo tempo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário