sábado, 6 de novembro de 2021

Análise da tabela para o Vasco subir

Antes de tudo temos que estabelecer que só interessa a tabela dos que estão à frente do Vasco, e do próprio Vasco. A análise é o que cada um precisa para chegar aos 63 pts, e o Vasco não ser capaz de alcançar. E aí vamos ver a dificuldade que é.

Comecemos pelo que mais interessa, que é o próprio Vasco.

Vasco (47) - Botafogo - Vitória - Vila Nova - Remo - Londrina - O Vasco pode chegar a 62 pts, assim tem que vencer os 5 jogos e torcer por muitos tropeços

Coritiba (61) - Náutico - Goiás - Brasil - CSA - Ponte Preta - Com dois empates o Vasco já não consegue alcançar o Coritiba

Botafogo (59) - Vasco - Ponte Preta - Operário - Brasil - Guarani - O Botafogo para ficar inalcançável precisa de 1 vitória e 1 empate.

Avaí (56) - Vitória - CSA - Guarani - Náutico - Sampaio Corrêa - O Avaí depende de 2 vitórias e 1 empate

Goiás (54) - Operário - Coritiba - Remo - Guarani - Brusque - Precisa de 3 vitórias

CRB (54) - Ponte Preta - Londrina - Brusque - Vitória - Operário - Precisa de 3 vitórias

Guarani (52) - Vila Nova - Brasil - Avaí - Goiás - Botafogo - precisa de 3 vitórias e 2 empates

CSA(51) - Remo - Avaí - Confiança - Coritiba - Brasil - precisa de 4 vitórias

O resultados que coloquei acima são os que tornam esses times inalcançáveis para o Vasco. Claro que se o Vasco vencer seus 5 jogos restantes ultrapassará alguns desses times, até porque vemos vários confrontos diretos na parte de cima da tabela. Mas a meta do Vasco agora é chegar em quarto, então esqueçamos os outros, porque mesmo o Avaí dificilmente não conquistará as 2 vitórias e 1 empate para se tornar inalcançável pelo Vasco.

Então vemos que a situação é muito difícil para o Vasco, porque o 4º colocado, Goiás, precisa de 3 vitórias para se tornar inalcançável, e tem como adversários Operário, Remo e Brusque, e em caso de algum tropeço, ainda pode tentar uma recuperação nos confrontos diretos contra Coritiba e Guarani (talvez já eliminado).

O CRB tem a tabela mais fácil entre os 8 primeiros, e dificilmente não conquistará as 3 vitórias para se que o Vasco não os ultrapasse. O Guarani tem 3 confrontos diretos, e com isso a tarefa mais difícil. É até possível chegarmos à frente deles no final do campeonato. O CSA não tem uma tabela difícil, e mesmo o Cotitiba já deverá estar classificado quando for enfrentado, até por isso dificilmente não conquistará vários pts.

Com isso tudo o Vasco não pode nem pensar em empatar, porque aí só chegaria a 60 pts, e aí é que não conseguiria uma vaga mesmo.

Esse é o tamanho do problema do Vasco.

E aí, você acredita que vamos conquistar 5 vitórias seguidas, e que do Goiás para baixo vão tropeçar tanto que conseguiremos ultrapassar a todos?

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário