O Vasco joga amanhã contra o Londrina. Para o Vasco a partida não vele muito, mas para o Londrina pode ser um jogo de vida ou morte, já que ainda nutre alguma esperança de não cair para a Série C, dependendo de vencer o jogo e ainda torcer por um tropeço do Remo.
As outras situações já estão mais ou menos decididas. O Botafogo é campeão, e Coritiba e Goiás já garantiram o acesso. A última vaga no G4 é disputada por Avaí, CRB, CSA e Guaraní, com favoritismo para o Avaí.
Na parte de baixo já definiram a queda Brasil de Pelotas e Confiança, com Remo, Londrina e Vitória brigando para ver quem fica fora do Z4. O favoritismo é do Remo, que decide em casa contra o rebaixado Confiança.
E outro grande deve cair
Na Série A a coisa também vai se definindo. O que interessa a nós Vascaínos é a parte de baixo, onde o Grêmio é forte candidato à queda. Ele ocupa a 18ª posição, mas 4 pts atrás do atual 16º, que é o Bahia e com um jogo a mais que todos os outros que disputam a fuga do Z4. Nessa situação brigam pela 16ª posição Bahia, Juventude, Grêmio, e Sport. A Chapecoense já está rebaixada (acho que é a pior campanha numa Série A. São Paulo, Atlét. Go, e Atlét. PR também têm chances de rebaixamento, mas bem mais remotas.
Acredito que a briga pela 16ª vaga ficará mesmo entre Bahía e Juventude, e dificilmente o Grêmio escapará de sua segunda queda. Isso porque qualquer vitória dos dois que estão na frente, obrigará o time gaúcho a tirar 7 pts em 3 partidas. Tarefa não impossível, mas muito difícil, até porque jogará contra São Paulo (c), Corínthians (f), e fecha contra o líder Atlét. MG (c), e o time mineiro poderá estar precisando da vitória.
Enquanto isso
Parece que o Vasco realmente se aproxima de Ricardo Gomes para CEO de futebol.
É um bom nome, e pode dar certo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário