O diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e o técnico Fernando Diniz deixam o Vasco. O anúncio foi feito ontem pela direção do Club, que informou que os dois estão fora do Club. A nota da direção agradece o trabalho de ambos, elogia alguns avanços administrativos implementados por Pássaro, e deseja boa sorte aos dois. A nota é praxe, até porque o trabalho não deu certo, o que de forma alguma significa que tenha havido má fé no trabalho.
E a demissão de ambos demorou. A verdade é que deveria ter acontecido já após a derrota para o Botafogo, se não no dia, no dia seguinte ao desastre esportivo ocorrido no São Januário. Mas foi necessária muita pressão, muita mobilização da Torcida e de outros membros da diretoria, para que Salgado agisse.
Agora o Club corre atrás de um executivo de futebol, e depois buscará um técnico que tenha afinidade com tal profissional. Enquanto isso a Equipe será comandada pela comissão técnica permanente do Club, e Fábio Cortez estará a beira do campo nos 3 últimos jogos que faltam.
Ao menos a tão necessária mudança no departamento de futebol teve largada. Enquanto os cargos são ocupados por membros efetivos, isso inibe a aceitação de eventuais convites, e dificulta sobremaneira a busca por substitutos. Querendo ou não há uma certa ética no mercado.
Para isso os erros terão que ser corrigidos. Pelos números da própria diretoria, o Vasco economizou de um lado, mas deixará de colocar ao menos R$ 100 milhões nos cofres no próximo ano, já que essa seria a diferença de arrecadação entre as Séries A e B.
Que os erros sejam corrigidos, que o futebol encontre novos rumos, que o Vasco inicie realmente sua recuperação em todos os sentidos.
Mas não podemos parar por aí, porque o elenco também precisa de reestruturação profunda. A maior parte desses atletas deve deixar o Club, porque não demostraram condições de vestir a camisa do Club. Porque ou foi tecnicamente, ou foi comprometimento o que realmente faltou à maioria deles, às vezes ambos.
Bem, boa sorte aos dois, e a quem mais deixar o Club.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário