Dá para entender o motivo que leva os conselheiros do Vasco a coletarem assinaturas para que o Presidente Jorge Salgado seja convocado a explicar quais os rumos que se pensam para o departamento de futebol do Club. O vídeo que o mandatário soltou ontem foi de uma pobreza, de uma falta de conteúdo, de uma falta de consistência, que realmente levam à desconfiança de que ele não tem conhecimento e condições de liderar o processo do departamento mais importante do Club, aquele que é a sua razão de existir, e que faz com que milhões de pessoas espalhadas pelo mundo se identifiquem e amem esse Club.
É sim, Sr, Salgado, dizer que não deu certo, que os resultados não vieram, que a gestão interna deu, e que vão tomar ações para mudar os rumos é muito pouco. Na verdade é nada, é típico de quem não sabe o que está fazendo.
Desse jeito tem que melhorar muito para ficar ruim.
A barca já está sendo carregada
Andrey, Leo Jabá, Morato, Michel, Walber, e Daniel Amorim já devem dar adeus ao Vasco. Desses todos eu ficaria com Daniel Amorim, porque é um bom reserva para a competição, e mostrou ter condições de colaborar. Mas vejam, ele seria para a reserva.
Dito isso, a barca deve ter alguns acréscimos. Zeca, Rômulo, Vanderlei, Ernando e Léo Matos também são nomes muito cotados para darem adeus à Colina, e outros, como Marquinhos Gabriel, Castan, e várias Crias da Colina estão na corda bamba, e deverão ser mais duramente avaliados.
Verdade que as Crias que tenham contrato longo deverão ser emprestados para terem mais tempo de jogo, e adquirirem experiência, enquanto aqueles mais experientes e que tenham contratos em vigor mais logos deverão ser procurados para que se encontre uma solução
Vale ressaltar que eu ficaria com algumas dessas peças que estão cotadas para sair, e o comentário aqui é sobre o que se diz e se pede em sites e canais Vascaínos, e que nem todos cotados para sair devem efetivamente deixar a Colina.
Também temos especulações para a direção de futebol e técnico
Fernando Prass, Pedrinho, Felipe, Zinho, Jorginho, Gustavo Moringo, Alexandre Mattos, todos estão sendo cotados para assumirem cargos como gerentes de futebol, diretores executivos e técnico do Vasco. Alguns nomes podem ser bem interessantes, incluindo o de Gustavo Moringo, que fez um trabalho muito bom com o limitadíssimo time do Coritiba.
Mas acima de tudo precisamos atentar para o elenco que iremos montar, e sobre ele falarei amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário