O Vasco vai enfrentar o Fortaleza hoje a noite, e a vitória se tornou uma necessidade máxima, porque com essa partida o Time passa a pagar os jogos adiados, e a desculpa de que está com dois jogos a menos começa a cair por terra. E essa vitória entrou nessa categoria porque ontem o Atlé. PR bateu o de Minas por 0x2. Isso mesmo, os paranaenses venceram os mineiros em Belo Horizonte, e isso jogou o Vascão novamente na Z4. Mas apesar do que vamos colocar abaixo, o jogo de hoje não tende a ser fácil.
O adversário de hoje vem de uma sequência ruim, com 3 derrotas seguidas, mas temos que lembrar que sequências ruins sempre têm um fim, e cabe ao Vasco impedir que esse fim seja hoje. Então eles chegam com pressão. Outro ponto é que eles têm vários desfalques, sendo alguns importantes, como praticamente toda a zaga titular, e mais alguns. A grande questão é que os reservas estão bem aquém dos titulares, e isso influencia bastante no desempenho do time nordestino. Por último o Fortaleza busca se reorganizar depois de Rogério Ceni ter deixado o time para treinar nosso maior rival (e até agora falhar). O time cearense parece ter sentido a perda de comando.
Já o Vasco também tem vários desfalques, sendo a maioria deles na zaga, e a zaga é o setor em que o Vasco tem mais e melhores peças de reposição. A verdade é que, desde o começo do campeonato, os desfalques da zaga praticamente não são sentidos, e muitas vezes os reservas têm desempenho melhor que os titulares. Também temos desfalques em outras posições, mas não são tão importantes, já que os titulares estarão à disposição do técnico Sá Pinto. E ao contrário do Fortaleza, que vem numa descendente na competição, o Vasco vem numa ascendente, e tem melhorado de desempenho jogo a jogo, inclusive tendo quebrado a mais do que incômoda sequência de 9 jogos sem vitória no Brasileirão, e onde conquistamos apenas 2 apagados empates.
E como eu disse lá no começo, o Vasco tem que entrar em campo hoje e provar que os cearenses estão numa espiral descendente, e o Vasco numa ascendente. Para isso é preciso concentração total durante toda a partida, e não haverá espaço algum para os erros individuais que ocorreram em várias de nossas derrotas nesse período. Também é preciso mostrar que nossa superioridade física sobre o Sport na última partida não foi simplesmente porque o adversário estava mal condicionado, mas porque nós realmente evoluímos nesse quesito, porque sem um bom preparo físico esse elenco, que é muito mais trabalhador do que técnico, não irá mostrar seu melhor futebol, e por último é preciso que, além de mostrar melhora na postura defensiva, precisamos melhorar ofensivamente, tanto na criação das oportunidades de marcar, quanto no aproveitamento dessas oportunidades.
E é com esse espírito, com esse pensamento, que o Vasco precisa ir a campo hoje. Muita disposição, muita atenção, muita intensidade de jogo, muita vontade de conquistar o resultado. E isso não pode oscilar durante a partida, isso tem que ser estável, no mais alto nível, durante todo o jogo. Com esse espírito temos Time, e até elenco, para fugir da Z4, subir na tabela, e buscar até uma classificação bem mais alta na tabela.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário