O Vasco só enfrenta o Ceará pelo Brasileirão na segunda a noite, e por isso os Vascaínos apenas secarão adversários diretos durante o final de semana, mas dificilmente o Time permanecerá na Z4 caso vença o próximo jogo.
Aí vem o grande problema: vai ganhar?
E a pergunta procede, porque o Vasco tem sido uma gangorra, com ampla oscilação entre suas apresentações, quando bons e péssimos desempenhos se sucedem, mas sem demonstrar nenhum tipo de ritmo, e portanto se torna quase impossível saber como será a apresentação da Equipe.
Basta ver que nos apresentamos bem dois jogos, mal em dois, depois bem, mal, bem, e mal. Esperamos que nos próximos jogos as boas apresentações voltem à nossa pauta.
Cano é o segundo?
Bom, ele é o segundo artilheiro dos times da Série A em números absolutos. Ele tem 20 gols marcados contra 21 de Thiago Galhardo, mas se levarmos em conta a média de gols, a coisa muda de figura, porque Cano só disputou 36 jogos no ano, enquanto o atacante do Inter-RS disputou 43. Se fizermos a média de gols por jogo, Cano teria 0,55, enquanto Galhardo 0,49.
Imaginem se tivéssemos um Time melhor para jogar com Cano?
Vamos com calma
Muita gente já está gritando pela titularidade de Lucão, mas vamos analisar a situação.
Fernando Miguel não é mal goleiro, mas falhou em pelo menos 3 ou 4 oportunidades nesse Brasileirão. Tirando o gol contra o Flamengo, em que uma bola alta, dentro da área, em que ele disputou com a mão e o atacante com o pé, que ele chegou antes na jogada, e mesmo assim perdeu, os outros foram falhas menores, a ponte de muitos nem terem considerado assim.
Já Lucão fez dois jogos, e nenhuma falha crítica, nenhum lance que possa ser responsabilizado diretamente por um gol, ou resultado. E Lucão apresentou alguns fundamentos superiores aos de Fernando Miguel, a saída de gol, ou um maior repertório para praticar defesas.
Só que Lucão apresentou uma falha muito grave; a saída de bola. Fernando Miguel não é exímio nesse fundamento, mas Lucão mostrou muita carência nesse ponto. Se Miguel atrasa a saída, e vez por outra tenta uma ligação que vai direto para fora, Lucão consegue errar a maioria das saídas de bola, e lembrem-se, qualquer ataque começa com a reposição de bola do goleiro. Sem isso simplesmente não há ataque.
Então vamos com calma, tanto com o blogueiro, quanto com Lucão. Ele já mostrou muitas qualidades, algumas elencadas acima, mas ainda não está pronto. A boa notícia é que ele pode corrigir essa deficiência, porque isso pode ser treinado, pode ser aprendido. Basta que ele se dedique, não apenas aos treinos, mas a alguns treinos extras por conta própria.
Por sinal, treinos extras por conta própria estão no currículo de todos os grandes jogadores da história. CR7 acabava o treino e ficava por conta treinando finalizações, Zico e Roberto Dinamite ficavam cobrando faltas, e assim por diante.
Basta Lucão querer, porque ele já está quase lá.
Vascão na Libertadores
Calma galera, a informação não está errada, mas nós não estamos falando do Time de futebol de campo, mas do beach soccer. E o Vascão não vai lá apenas para participar, ele vai para tentar, melhor, tentar não, ele vai buscar o Tetracampeonato da modalidade na competição. Isso após ter conquistado o Tricampeonato Brasileiro. A competição acontecerá de 28/11 a 05/12 na Argentina.
Toda a sorte do mundo a essa galera que engrandece o Vascão nas areias do mundo.
E como não teremos jogo
Bem, como não teremos jogo esse final de semana, provavelmente o blogueiro vai tirar uma folga amanhã, e só aparecerá por aqui se algo realmente importante acontecer no Club.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário