O Vascão empatou com o São Paulo, num jogo em que foi superior ao adversário no primeiro tempo, mas em que o precário preparo físico da Equipe fez com que o Time ficasse acuado no segundo. O resultado tirou o temporariamente o Vascão da Z4, já que amanhã se enfrentam Sport x Atlet. GO, e caso os goianos não percam o jogo, o Vascão volta a ficar assombrado pelo rebaixamento. A lamentar na partida é que o Time poderia até ter vencido o jogo, porque fez 1x0 com Cano num contra-ataque fulminante, criou outras oportunidades, mas errou muito nas finalizações, ou no último passe. E lamentamos ainda mais porque o gol do São Paulo num passe do zagueiro Jadson, numa jogada que Sub-15 já não faz hoje em dia, ainda mais um profissional experiente como ele.
Como eu disse, no primeiro tempo o Vasco foi superior. O posicionamento tático estava correto, o Time apertava o São Paulo no meio-campo, tomava a bola e saía em rápidos contra-ataques, que sempre pegavam a defesa adversária mal postada. Assim foi o gol de Cano, assim surgiram ao menos 4 outras boas oportunidades, desperdiçadas nos erros de passe ou de finalização. O São Paulo, por sua vez, só chegou numa cobrança de falta, e na falha bisonha de Jadson.
No segundo tempo o São Paulo adiantou suas linhas, e o jogo estaria ao feitio para o Vasco fazer o segundo, e talvez até matar o jogo, mas o problema do preparo físico se fez presente. O Time acabou acuado, e não conseguia nem mesmo sair no contra-ataque. Em compensação o São Paulo só chegou mesmo duas vezes, a primeira e em outra falha, que Lucão salvou como pé, e a segunda num cruzamento da esquerda, que Lucão mais uma vez salvou. Nenhuma das duas defesas foi das mais difíceis, mas foram providenciais.
Vamos lá, Ricardo Sá Pinto surpreendeu todo mundo com a escalação, e todos pensaram que o Time se comportaria muito mal, inclusive eu. Todos queimamos a língua, e o Time se portou muito bem. Mas no segundo tempo o cansaço era nítido, o Time ficou acuado, e Sá Pinto demorou muito a tirar, e não gostei das entradas. Cada vez que entra, mais Lucas Santos mostra que não dá para ele, assim como não dá para Vinícius.
De qualquer forma o Time vem evoluindo taticamente, embora ainda esteja devendo muito no preparo físico, e isso tem sido fundamental para a queda de rendimento da Equipe no segundo tempo. O excesso de desfalques também atrapalha o desenvolvimento do trabalho de Sá Pinto, que aos poucos vem dando outra cara para essa Equipe.
Quinta tem Defensa y Justicia na Argentina, e um golzinho lá, ainda mais acompanhado de um empate, seria bom demais, se for com vitória, aí é tudo que nós queremos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário