Depois de um dia em que apenas lamentamos a passagem de pessoas ilustres e que marcaram positivamente os locais onde passaram (mas eram humanos e cometeram seus erros também), hoje voltamos nossos olhos diretamente ao Vasco, que enfrenta o DyJ na Argentina. Jogo distante, contra uma escola que costuma complicar sobremaneira os jogos para seus adversários, e um time que tem crescido muito dentro do futebol argentino. Para completar o pacote de dificuldades para os Vascaínos, ainda temos uma série de ausências devido a Covid-19, e alguns retornos que não sabemos como irão se portar.
Segundo o jornalista Joza Novalis, tido como um dos maiores especialistas em futebol sulamericano, em participação no Atenção Vascaínos, disse que o time argentino gosta de atacar, que joga em cima do adversário o tempo todo, que subiu muito em seu cenário nacional, e chegou a disputar diretamente o título argentino. Bom, a situação atual não parece ser tão boa assim, mesmo com o time argentino tendo vindo da Libertadores, ele se classificou na segunda fase da Sulamericana com uma vitória fora, e um empate em casa contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Mas apesar de um momento não tão grandioso, o futebol argentino tem escola, e precisa ser respeitado, porque se tem uma coisa que eles têm coisas de sobra, essas são garra e catimba. Então, toda a atenção é necessária.
E o Vasco vai precisar mesmo dessa atenção, porque jogaremos com alguns desfalques importantes, como Benítez, Talles, e Andrey. Em compensação teremos a volta de Castan, de Léo Matos, e de Carlinhos, todos atletas que podem ajudar muito na busca de um bom resultado na Argentina. O Time também não contará com seu comandante a beira de campo e Alexandre Grasseli volta a comandar a Equipe. O esquema deve permanecer o 3-4-3, com Léo, Gil, Marcos e Neto fazendo a linha de 4, e Carlinhos fazendo o papel de um terceiro atacante, jungo com Cano e Torres. Não seria ruim, apenas acho que Carlinhos terá uma tarefa bastante difícil, mas que ele tem condições de realizar.
De resto é torcermos para um bom resultado, porque precisamos dessa classificação, precisamos de bons resultados, e de melhorarmos o astral do grupo, e do próprio Club, na busca de posições mais altas no Brasileirão, e de uma campanha digna de um clube com a tradição do Vasco da Gama na Sulamericana.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário