O Vasco junta os cacos após a péssima apresentação contra o lanterna do Brasileirão, Goiás, e volta novamente suas atenções para a Copa Sulamericana. Nesta competição o Cruzmaltino tem a vantagem, não apenas do empate, mas também do gol qualificado. A vitória magra de 1x0 foi importantíssima, mas de nada terá adiantado, caso o Time volte a fazer uma apresentação ridícula como a que fez na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O Caracas não pareceu grande coisa, mas vale ressaltar que estava desfalcado de alguns de seus principais jogadores, e que eles estarão de volta para a partida decisiva de hoje a noite, e tem muita gente que diz que, com esses atletas, o Caracas é um time completamente diferente. Isso não significa que seja um timaço, mas com certeza deverá apresentar um futebol mais ofensivo, e mais interessante, porque no primeiro jogo eles simplesmente abriram mão de jogar bola, e se limitaram a se defender, a ponto de não podermos analisar a apresentação de Fernando Miguel, porque ele simplesmente não participou do jogo.
Mas se eles têm retornos, nós também. Benítez já teve uma participação pequena no domingo, e tem condições de começar jogando hoje, Castan deve formar a zaga com Andrey (mas Miranda não está descartado), e Pikachu deve jogar, porque Tenório está afastado por Covid, e Leo Matos não está inscrito na competição continental. No meio devemos ter Andrey, Gil, Carlinhos e Benítez, e espero que Juninho seja aproveitado nosegundo tempo. No ataque temos duas dúvidas. a primeira é a participação de Talles, que se contundiu no último jogo, e a segunda é a dúvida entre Ribamar e Reis. Além disso, espero que Sá Pinto tenha percebido que Vinícius não pode nem entrar, quanto mais ser titular, e que Bastos não é opção. Da mesma forma Neto Borges já tinha mostrado em outras oportunidades que é muito irregular, então dificilmente jogará hoje.
Certamente a partida não será fácil, mas muito mais pela mediocridade do futebol que o Vasco tem apresentado, do que por qualidade do time venezuelano. Esperamos que esses atletas possam reencontrar minimamente o futebol que têm condições de apresentar, e certamente passaremos de fase sem grandes sustos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário