O Vascão empatou com o Caracas e se classificou para a próxima fase da Sulamericana. Somando as duas partidas o Time ficou devendo muito. No Rio tivemos muita posse de bola, mas muita dificuldade em furar o débil bloqueio proposto pelo adversário, e falta de pontaria. Já na Venezuela foi um jogo em que sobraram falta de pegada, e falta de pontaria também.
Na quarta o Vasco entrou com um esquema diferente, o 3-2-4-1. Sim, 3 zagueiros, dois volantes 4 na "armação", e apenas 1 atacante. Por incrível que pareça, esse sistema pareceu começar a corrigir um dos problemas dessa Equipe, que é o excessivo espaçamento. Mas só começou.
Outra questão importante é que tivemos alterações de nomes na Equipe. Henrique foi barrado para a entrada do oscilante Neto Borges, Pikachu não teve uma atuação tão ruim, já que não tinha tanta obrigação de marcar, e Tiago Reis entrou no lugar de Ribamar. Este último é inaceitável que tenha cansado tanto. Achei que todos foram relativamente bem.
Mas duas coisas ficaram claras nessa partida: a Equipe segue espaçada em campo, apesar de o esquema ter melhorado isso.
A outra é que o Time segue com pouca pegada, problema ainda do espaçamento, e da atitude de alguns atletas também.
E ainda que tenhamos visto alguma evolução, Sá Pinto terá muito trabalho para recuperar essa Equipe fisicamente, emocionalmente, tecnicamente, e taticamente. Muita coisa a ser melhorada. Mas parece haver um caminho.
Agora é somar pontos contra o Palmeiras no domingo, porque no Brasileirão a coisa preocupa.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário