segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ainda São Paulo 1 x 1 Vasco

Vinícius mais uma vez decepcionou. Ele nitidamente não está pronto para estar no time principal do Vasco. Antes de tudo gostaria de saber quem disse que ele é veloz, porque ele perde na corrida para todos os zagueiros que enfrenta. Segundo ele tem limitações técnicas muito nítidas, principalmente nos passes e no posicionamento em campo. Para não dizer que ele foi completamente nulo ontem, ao menos ele conseguiu ajudar na marcação ontem, mas vamos combinar que essa não é a função principal dele em campo, né? Ele precisa voltar ao Sub-20 para aprimorar vários fundamentos, todos básicos para a posição que ele se propõe jogar.

Em compensação Gustavo Torres começa a dizer a que veio. O colombiano às vezes se atrapalha um pouco, principalmente no 1 contra 1, mas ele parece ter boas qualidades, como uma chegada forte no ataque, bom passe, e consegue incomodar a defesa, mas com muito mais qualidade que Ribamar, por exemplo.

Pikachu deve estar com algum problema de equilíbrio, porque se não estou enganado é o quinto ou sexto jogo seguido que ele tropeça na bola e cai sozinho. Mesmo assim a atuação dele foi um pouco melhor ontem.

Lucão foi bem, transmitiu tranquilidade e segurança à defesa, não teve nenhuma culpa no gol sofrido, e ainda foi importante em vários momentos do jogo. O jovem ainda não fez por barrar o Barba, mas o titular que ponha as barbas de molho, porque ele tem sombra, e boa.

O Time ainda está aquém no quesito físico. Verdade que já melhorou desde que Sá Pinto chegou, mas ainda tem que evoluir bastante. No segundo tempo, mais do que uma melhora do São Paulo, que foi para cima, era nítido que o Vasco não conseguia sair porque os que tinham que puxar o contra-ataque tinham morrido em campo. Torres e Vinícius já não conseguiam mais fechar o meio campo e chegar à frente para a aproximação com Cano, Pikachu idem, e essa não é a praia de Henrique. Resultado é que Cano ficou mais isolado que nunca no ataque, e nada mais foi criado. As alterações corrigiram isso parcialmente, mas demoraram muito a acontecer, e em alguns casos foram erradas.

Mas o resultado final foi bom, porque com a escalação inicial todos achavam que o Vasco levaria uma sova do São Paulo, mas em campo isso não esteve nem perto de acontecer. Na verdade, um pouco mais de qualidade  nos passes, e de capricho nas finalizações, e poderíamos ter até saído com a vitória. Apesar de tudo, o Time avançou, e parece estar no caminho certo, principalmente quando é agredido, e não precisa propor o jogo, e isso também precisa ser trabalhado.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário